logo-playkidsapp
Assine agora com 15% OFF no plano mensal!

Como fazer cartões de natal?

por | dez 22, 2021

O Natal está chegando! Esse é o momento de se divertir com os pequenos, aproveitar as férias escolares e colocar a criatividade para funcionar. Que tal aprender como fazer cartões de Natal para presentear as pessoas queridas? De quebra, você terá mais uma atividade no dia da criançada.

A seguir, você vai conferir como passar uma tarde deliciosa na companhia dos pequenos produzindo cartões de Natal. Veja também algumas ideias para decorar, se divertir e passar um tempo de qualidade com os filhos.

Quer saber como fazer cartões de Natal? Continue a leitura e confira!

Leia mais:
Como fazer tie dye com as crianças?
5 receitas para fazer em casa com as crianças
Como fazer uma horta em casa com as crianças?

Por que fazer os cartões de Natal com as crianças?

Para as crianças, não tem nada melhor do que passar um tempo com os pais. Nesses tempos em que a rotina é cada dia mais corrida, é importante reservar um tempo de qualidade para dedicar aos pequenos.

E, se houver uma atividade divertida para fazerem juntos, por que não fazê-la? Há uma série de vantagens em tirar um tempinho para entender como fazer cartões de Natal. Melhor ainda se vocês produzirem eles com os pequenos. Veja só a seguir:

Estimula a criatividade

As crianças precisam desenvolver diversas áreas do cérebro durante a infância. A criatividade por si só já estimula muitas delas. Assim, criar desenhos, mensagens, usar cores na hora de decorar e deixar a imaginação solta para desenvolver o cartão é um importante estímulo.

Incentivar as crianças na criação dos cartões é um passo também importante para desenvolver a autonomia. Assim, elas podem decidir cores e a mensagem que será escrita, tendo orgulho do que produziram.

Ajuda a criar um vínculo com os pais

Ter um tempo de qualidade com os filhos é essencial para que seja criado vínculos com os pais. Os pequenos devem associar a presença do pai e da mãe com pessoas que os protegem. Mas que também são os responsáveis por proporcionar momentos de alegria e diversão.

Assim que são estabelecidos vínculos sócio-afetivos, eles vão durar por toda a vida da criança. Isso influencia em diversos aspectos, como na sua autoestima, segurança e autoconfiança.

Aprenda como fazer cartões de Natal

Agora que você já sabe como é importante ter um tempo junto aos filhos para se dedicar a uma atividade juntos, vamos listar algumas dicas de como fazer lindos cartões de Natal.

Antes de começar, vale lembrar que o tipo de papel para produzir um cartão é o couché ou o tradicional papel cartão!

Criatividade com botões

Botões coloridos podem ser usados com criatividade para fazer um lindo cartão de Natal. Você pode colar seguindo uma linha reta, mas em alturas diferentes e seguindo a direção horizontal do papel. Então, com uma caneta colorida, é só fazer risquinhos que ligam o botão até o topo do papel, como se fossem bolas natalinas.

Papel e glitter dão um resultado incrível

Que tal imprimir um desenho no cartão e pintar com cola com glitter? É possível usar a criatividade e colorir um cartão cheio de brilho. Para finalizar, incentive as crianças a colarem lantejoulas e outros enfeites para deixar o cartão com o brilho que o Natal merece.

Pedaços de tecido formam um cartão delicado

Recortes de tecido em formatos geométricos podem se transformar em diversos elementos. A imaginação é o limite! Um tecido branco pode virar uma vela, por exemplo — basta cortar e colar com cola em bastão no cartão. Em seguida, basta apenas desenhar uma chama sobre eles.

Quanto mais colorido e estampado forem os tecidos, mais vibrante o cartão vai ficar!

Algodão para a barba do Papai Noel

Outra ideia criativa de cartão é imprimir uma imagem do Papai Noel e pintar com as cores tradicionais. Para dar um toque diferente, ajude as crianças a colar algodão no lugar da barba. O resultado é um cartão muito diferente e divertido para quem vai receber!

Você também pode utilizar o tule, um tecido que tem um pouco mais de volume e que faz parte daquelas saias das bailarinas. Na capa do cartão, desenhe uma linha reta e faça os galhos das árvores com o tule, colando pedacinhos em cada parte. O efeito fica ainda mais bonito se o tecido tiver brilho!

Fitas, tampa de garrafa e palito de picolé: reutilize tudo

Basta usar a imaginação para que qualquer item reutilizado faça parte de um cartão de Natal. O tronco da árvore pode ser feito com palitos de picolé. Ou com cascas de árvore mesmo! Já as bolas podem ser representadas por tampinhas de garrafas. Por fim, os galhos podem ser feitos com fitas de cetim que sobraram da amarração de algum presente.

Com esses materiais, as crianças podem passar horas se divertindo e criando cartões, presentando amigos e familiares. E o melhor de tudo: com muita diversão e estímulo à criatividade, já que essa é uma atividade que convida a sair do óbvio e soltar a imaginação.

Agora, que tal brincar de fazer cartões digitais?

 minha-fabriquinha-de-cartoes

Os cartões físicos são muito legais, mas na era digital, não dá para deixar os cartões virtuais de lado, não é mesmo? Por isso, o jogo Minha Fabriquinha de Cartões, do aplicativo Playkids, vai ajudar os pequenos a produzirem os cartões personalizados!

É possível colocar o nome de quem vai receber o cartão, customizar com adesivos, desenhar e depois salvar na galeria e baixar no celular ou tablet para enviar. Ficou fácil agora saber como fazer cartões de Natal!

A criança ainda vai poder criar uma galeria de cartões, onde pode colecionar vários modelos produzidos e salvar os que ela gostar mais.

O jogo Minha Fabriquinha de Cartões estimula não só a criatividade dos pequenos, mas trabalha também com as questões socioemocionais das crianças. Por exemplo, ao produzir um cartão, a criança é estimulada a pensar na pessoa que vai recebê-lo com carinho e caprichar na mensagem, demonstrando afeto e carinho por aquele momento e pelo destinatário.

Além disso, o jogo ainda estimula habilidades motoras, artísticas e criativas. A partir dos 2 anos, as crianças já podem se divertir com o joguinho e soltar a imaginação na hora de fazer cartões de Natal.

Agora que você já sabe como fazer cartões de Natal tanto físicos quanto virtuais, que tal começar hoje mesmo e convidar seu filho para produzir o primeiro?

Com o PlayKids App, as crianças aprendem o tempo todo! São jogos, desenhos, livros e atividades para brincar e se desenvolver. Quer saber mais? Clique aqui e acesse nosso site!

Categoria:
Crianças
Escrito por Equipe do Blog PlayKids

Escrito por Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
2 e-books para aproveitar as férias com as crianças. Baixe agora.

Nossas Redes Sociais

PlayKids News

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids
Assine agora com 15% OFF no plano mensal!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quatro =

Mais Posts
O desafio da defasagem escolar

O desafio da defasagem escolar

O desafio da defasagem escolar é uma questão importante a ser debatida. Seja entre educadores, líderes escolares e também pelos pais. Durante a pandemia, as escolas fecharam, os alunos tiveram contato com outro método de aprendizagem e todas essas mudanças podem...

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest