5 ideias de presentes de Natal para as crianças

dez 21, 2021 | Crianças

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O ano já está acabando e já está na época de procurar ideias de presentes de Natal para as crianças. O que pode ser uma tarefa difícil para alguns pais, parentes e amigos dos pequenos.

Leia mais:
10 desenhos de Natal para assistir com as crianças
Jogos para enriquecer o vocabulário das crianças
Cidadania para crianças: como ensinar este valor?

Isso porque, a cada data comemorativa, as crianças ganham muitos presentes. Além disso, elas também ganham brinquedos e roupas fora dessas datas. Incentivar a comprar mais e mais não é sustentável e estimula um consumismo que se torna prejudicial com o tempo.

Mas é possível oferecer presentes que não estimulem o consumismo? Sim! Pensando nisso, bolamos uma lista imperdível de ideias de presentes de Natal para as crianças. Continue sua leitura e saiba mais!

5 ideias de presentes de Natal para as crianças

Todas as ideias de presentes de Natal para as crianças abaixo são pensadas para evitar o consumismo. Em vez de encher as crianças de presentes que não vão ter mais valor em alguns meses, confira exemplos de presentes inesquecíveis e muito valiosos:

1. Passeio especial

O Natal já costuma ser uma época para viajar e fazer programas em família. Por isso, se torna ideal para realizar os sonhos de passeios e viagens dos pequenos, de acordo com a disposição da família.

Vocês podem se planejar para fazer uma viagem de um dia para algum lugar em que a criança goste muito, como a praia ou uma cidade mais próxima. Ou então planejar um passeio diferente e interessante na própria cidade.

Algumas ideias de passeio para dar de presente para os pequenos são:

  • Uma tarde no cinema com os amigos;
  • Piquenique em um parque ou jardim botânico;
  • Visita a um zoológico ou reserva de vida selvagem;
  • Ida a um parque de diversões ou fliperama;
  • Passeio em museus e planetários educativos, cheios de salas interativas;
  • Dia na praia, com direito a sorvete na beira do mar e muitas brincadeiras.

Nesse dia especial, vocês também podem almoçar e jantar as comidas preferidas do seu filho. Assim, ele verá o dia como um presente só para ele.

Nesse dia especial, vocês também podem almoçar e jantar as comidas preferidas do seu filho. Assim, ele verá o dia como um presente só para ele.

Lembre-se de que ainda pode ser necessário tomar algumas precauções ao viajar durante a pandemia de COVID-19. Sempre confira quais são os protocolos do local visitado com antecedência.

2. Um presente feito por você

Um dos melhores presentes que podemos dar a quem amamos é o nosso tempo. Para ensinar isso ao seu filho desde cedo, que tal dar um presente feito por você? Uma pintura, um brinquedo de materiais reciclados, uma roupa tricotada ou bordada são peças únicas e especiais.

Isso se torna ainda mais especial quando a criança acompanha todo o processo de criação. Ela consegue entender o esforço colocado no presente e pode se interessar pela arte em questão.

Não sabe fazer muitos trabalhos manuais? Sem problema. Você pode procurar um tutorial para algo simples, como cartões de Natal. Eles são fáceis de fazer e têm muitas opções de customização.

Uma dica a mais: que tal fazer os presentes junto a seu filho? Compre os materiais, vejam o tutorial e façam juntos um presente um para o outro. Desse modo, trocar presentes se torna uma atividade muito mais especial!

3. Oficinas educativas

Pode parecer errado colocar isso em uma lista de ideias de presentes de Natal para as crianças. Mas isso é porque temos uma visão muito reducionista sobre o que significa “educativo”.

Não estamos falando para contratar um tutor de matemática como presente de Natal. A não ser que seu filho ame a matemática!

Muitas crianças querem aprender algo que não está no currículo escolar ou nas aulas de inglês. Desenhar seus personagens favoritos, pintar com aquarela, jogar basquete, aprender as coreografias do grupo mais popular do momento, etc.

Busque informações sobre cursos, oficinas ou mesmo professores e tutores no assunto em questão. Então, ofereça esse presente no Natal!

Se seu filho for pequeno, é ainda mais legal se for algo que vocês podem fazer juntos. Vai ser uma experiência incrível para todos!

4. Livros

Os livros são presentes diferentes de todos os outros. Enquanto um brinquedo pode ser esquecido em poucos meses e, sem dúvida, em alguns anos, um bom livro pode ser importante a vida inteira.

Além disso, quando presenteamos uma criança com livros, também estimulamos o interesse pela leitura. Isso é essencial durante a fase da alfabetização, e continua sendo importante até a vida adulta.

Por isso, busque um livro que vai, realmente, deixar seu filho interessado. Existem muitas opções para diferentes faixas etárias, com ilustrações, pop-ups, texturas e muito mais. Mas você também pode pensar nos seus clássicos favoritos e começar daí.

Se quiser se ater à ideia de não incentivar o consumismo, que tal comprar um livro usado? Eles são mais baratos e fazem parte de um ciclo sustentável. Outra boa ideia é procurar livros na sua própria estante!

5. Playkids App

Sabemos que muitas pessoas podem ter lido essa lista de ideias de presentes de Natal para as crianças pensando em apenas uma coisa: nenhuma criança de hoje quer esses presentes. Por que as crianças da atualidade só querem saber de tecnologia.

Apesar de isso não ser completamente verdade, não podemos negar o impacto da tecnologia na vida das crianças. Elas passam um bom tempo em computadores, celulares e tablets, bem como os adultos.

Por isso, que tal dar um presente que faz todo o sentido para essa geração? O aplicativo da PlayKids é uma ótima opção! Ele oferece diferentes conteúdos educativos e divertidos, como jogos, vídeos e desenhos.

Além disso, o app traz uma série de recursos voltados para os pais. É possível colocar um limite de tempo de uso, escolher o que seu filho pode assistir e ainda conferir um relatório mensal das atividades do aplicativo.

Sendo assim, uma assinatura anual desse aplicativo pode ser o presente perfeito para crianças que amam tecnologia.

Presentes de Natal não precisam ser sinônimo para consumismo sem fundamento. Eles podem agregar mais valor na vida das crianças e trazer significado para a data. É só escolher com o coração!

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + 5 =

Pin It on Pinterest