Volta às aulas com Hello Kitty and Friends Supercute Adventures

jan 20, 2022 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Com o começo do ano, o período de retorno às aulas está cada vez mais perto. Para algumas crianças, ele já é no final de janeiro. Para outras, só em março, após o Carnaval. Seja como for, a PlayKids tem uma proposta irresistível para os pequenos: que tal uma volta às aulas com a Hello Kitty?

A personagem mais querida das crianças é sempre vista em brinquedos, cadernos, mochilas e outros itens essenciais para a volta às aulas. Afinal, ela faz parte da vida de crianças do mundo todo!

Neste ano, no entanto, é diferente. Isso porque ela não está só no material escolar, mas também na segunda temporada de Hello Kitty and Friends Supercute Adventures, exclusiva no PlayKids App até março.

Quer saber mais sobre essa volta às aulas com a Hello Kitty? Continue sua leitura!

Leia mais:
Os 15 melhores desenhos infantis de 2021
Viaje sem sair de casa com Lupita pelo Mundo
5 desenhos sobre a importância da família e amigos

Volta às aulas com a Hello Kitty Supercute Adventures na PlayKids!

Não é à toa que a Hello Kitty é um sucesso entre crianças por quase 50 anos. A personagem, criada pela empresa japonesa Sanrio, é um símbolo da pureza e delicadeza da infância.

Mas ela também promove a gentileza e o cultivo dos laços de amizade com boas ações e empatia. Por isso, ela também é admirada por adultos, principalmente aqueles que têm filhos. Afinal, ela sempre traz bons exemplos para os pequenos.

A série animada Hello Kitty and Friends Supercute Adventures traz Hello Kitty e todos os seus amigos do universo Sanrio: Keroppi, My Melody, Badtz-Maru, Pompompurin, Kuromi e, na segunda temporada, os novos amigos Chococat e Cinnamoroll!

Eles passam por todo tipo de aventura e aprendem a superar obstáculos como uma equipe. Cada novo desafio é uma oportunidade de cada um mostrar suas personalidades únicas e aprender uns com os outros. Com temas como a amizade, a inclusão e a superação de desafios, eles descobrem que viver uma vida de aventuras significa crescer, ser bondoso e manter o bom humor.

A Sanrio é uma empresa que sempre pregou, em seus desenhos e produtos, a união e a gentileza. Nesse desenho, não é diferente! Em episódios curtos e divertidos, as crianças assistem o grupo de amigos utilizando a bondade como o maior superpoder.

A segunda temporada de Hello Kitty and Friends Supercute Adventures vai estar disponível exclusivamente no PlayKids App até dia 28 de fevereiro de 2022. Os 15 episódios são perfeitos para planejar a volta às aulas com a Hello Kitty!

Se o seu filho for bilíngue ou estiver aprendendo um novo idioma, temos mais uma boa notícia: os episódios vão estar disponíveis em português e em espanhol. Ou seja, mais oportunidades de praticar uma nova língua!

Por que planejar uma volta às aulas com a Hello Kitty?

Que a Hello Kitty é uma personagem fofa e cheia de carisma, todos nós sabemos. Que seus desenhos são divertidos, também. Mas essa personagem também tem muito para ensinar às crianças.

Uma volta às aulas com a Hello Kitty não apenas torna o momento mais lúdico e divertido. Ela também pode ser fonte de lições valiosas que vão ajudar os pequenos em suas vidas, tanto na escola quanto fora dela.

Confira abaixo algumas lições que podemos aprender com a Hello Kitty:

Ser curioso é divertido

A Hello Kitty está sempre aprendendo coisas novas e descobrindo aventuras surpreendentes.

Na volta às aulas com a Hello Kitty, seu filho descobre como aprender pode ser a maior aventura de todas. Sem dúvidas, esse é um ótimo incentivo para ele estudar ainda mais nesse ano!

Ser proativo faz a diferença

Ainda que a Hello Kitty tenha muitos amigos, isso não quer dizer que ela depende deles o tempo inteiro. Na verdade, ela é sempre destemida e busca desbravar o mundo sozinha. Ela é independente, mesmo que tenha sempre com quem contar.

Na escola, seu filho ou filha vai fazer muitos amigos. Mas ele não deve fazer nada só porque outras pessoas estão fazendo. Sendo assim, é importante que a criança tenha autonomia para tomar as próprias decisões e descobrir do que gosta.

A inclusão deixa a vida melhor

Os amigos da Hello Kitty são bastante diferentes dela. Eles também são diferentes uns dos outros, vindos de lugares variados, com aparências bem distintas. E todos se divertem juntos e buscam ensinar o melhor de suas culturas uns para os outros.

Vivemos em um mundo cada vez mais inclusivo, em que é importante saber conviver com pessoas de diferentes lugares e histórias. Por isso, é importante que as crianças cresçam sabendo respeitar o próximo, com um grupo de amigos diverso e inclusivo.

Gentileza gera gentileza

Por fim, a gentileza é uma das características mais marcantes da Hello Kitty e de todos os seus amigos. Ela sempre está disposta a ajudar, a doar seu tempo e a compartilhar o que tem. Logo, além de ter muitos amigos, ela também tem muitas pessoas que a admiram e gostam dela.

A lição que seu filho aprende nos desenhos é simples: gentileza gera gentileza. Quanto mais gentil você for com as pessoas, mais vai receber atos gentis. Seja com os amigos, com os professores ou com os pais. Um ato de bondade pode melhorar toda a nossa vida!

Na volta às aulas com a Hello Kitty, as crianças vão muito mais além do que assistir um desenho bonitinho. Elas aprendem lições que vão usar em sala de aula e fora dela. Hello Kitty e seus amigos nos ensinam a sermos mais bondosos, respeitosos e amigos uns dos outros. Esses são aprendizados valiosos, mesmo para os adultos.

Que tal começar essa volta às aulas com uma atividade divertida? Acesse este link e confira atividades de colorir que vão entreter crianças de todas as idades!

E não se esqueça de conferir os 15 novos episódios de Hello Kitty Supercute Adventures no PlayKids App!

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + cinco =

Pin It on Pinterest