Dia da Mulher: 7 personagens femininas no PlayKids+

mar 8, 2024 | Uncategorized

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O Dia da Mulher, comemorado mundialmente no dia 8 de março, é mais do que uma data comemorativa; ela é um lembrete essencial da luta contínua pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres em todo o mundo.

Além disso, também é uma data que serve de reflexão sobre os desafios que as mulheres ainda enfrentam, incluindo a busca por representação justa e igualitária em todos os aspectos da sociedade, inclusive nas mídias que influenciam nossas crianças.

Nas animações da Playkids+ há uma promoção de personagens femininas fortes, inteligentes e aventureiras que mostram para as crianças que as mulheres podem fazer e estar onde quiserem.

Por isso, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, convidamos você a se aventurar em um universo de bravura, amizade e aprendizado com as heroínas do Playkids+. 

Ficou curioso? Então, prepare-se para conhecer sete personagens inspiradoras que vão mostrar às meninas que elas podem ser tudo o que quiserem ser!

 

Leia mais:

Como ensinar responsabilidade para crianças?

7 desenhos infantis que ajudam a lidar com as emoções

6 desenhos para assistir em família

 

Personagens femininas nas animações do PlayKids+

 

Ser mãe é uma jornada incrível, porém, cheia de desafios e uma das tarefas mais importantes é escolher conteúdos educativos e divertidos para as meninas. 

E para comemorar o dia internacional da mulher, queremos falar sobre como os desenhos animados podem ser ferramentas poderosas para inspirar as meninas.

No Playkids+, acreditamos que a representatividade importa. Por isso, oferecemos uma variedade de animações com personagens femininas fortes, inteligentes e inspiradoras. Conheça algumas delas, a seguir:

 

1. Mônica

Mônica é uma figura forte e independente que não tem medo de lutar por aquilo que acredita. Ela é um símbolo de empoderamento, persistência, justiça e honestidade, sempre defendendo os mais fracos.

Ela incentiva as meninas a serem confiantes, a defenderem seus valores e a nunca desistirem de seus sonhos. Além disso, ela mostra que as meninas podem ser fortes e poderosas e buscarem o seu lugar no mundo.

 

2. Hello Kitty

Hello Kitty, a gatinha doce e gentil, é um símbolo de compaixão, amizade e respeito. Sua paciência e compreensão ilimitadas a tornam uma amiga sempre disposta a ouvir e ajudar os colegas.

Ela não apenas ensina, mas demonstra às meninas a importância da gentileza, empatia e de colocar a amizade em primeiro lugar. Hello Kitty mostra que a gentileza pode transformar o mundo ao nosso redor.

 

4. Mimi

Mimi

Mimi é uma coelhinha doce e gentil que sempre está disposta a ajudar e ouvir os amigos. Ela é um exemplo de bondade, empatia e generosidade, sempre paciente e compreensiva.

Ao ensinar que a bondade é uma força transformadora, Mimi inspira as meninas a serem gentis, empáticas e a sempre priorizarem as amizades. Esse exemplo mostra que pequenos gestos podem, de fato, transformar o mundo.

 

5. Kate

Kate

Kate é uma gatinha esperta e curiosa que adora aprender coisas novas. Sua inteligência, entusiasmo e dedicação são um exemplo único de como buscar conhecimento pode ser empoderador.

Kate incentiva as meninas a serem curiosas, a buscarem conhecimento e a se dedicarem aos estudos. Com ela, aprendemos que a inteligência é uma ferramenta poderosa capaz de abrir portas para o sucesso, desafiando qualquer limite imposto pelo gênero.

 

6. Lea & Pop

 

Lea é uma menina criativa e muito inteligente, que adora música e ama tocar guitarra. Nesse desenho, ela vive grandes aventuras ao lado do seu irmão, Pop. 

Mais do que uma personagem divertida e cativante, Lea também ensina as garotas a serem confiantes, criativas e a nunca desistirem de seus sonhos.

 

7. Mundo Bita

O Mundo Bita é um musical divertido e educativo onde as protagonistas, Tina e Lila, assumem diferentes papéis, desde astronautas e piratas, até cientistas e artistas.

A jornada delas é um ótimo exemplo de amizade e respeito para as crianças, e também mostra que as meninas podem conquistar o que quiserem, independente do gênero.

 

Comemore o dia internacional da mulher com as animações do PlayKids+

 

As personagens femininas do Playkids+ são exemplos de força, inteligência, criatividade e gentileza. Elas inspiram as meninas a serem confiantes, a seguirem seus sonhos e a fazerem a diferença no mundo.

Por isso, no Dia da Mulher, convide suas crianças a se aventurarem no mundo mágico do Playkids+ e conhecerem essas personagens incríveis! Assistam juntos, explorem as histórias e inspirem-se a serem fortes, inteligentes e independentes.

Baixe aqui se seu dispositivo é iOS

Baixe aqui se seu dispositivo é Android

Melany Macedo

Melany Macedo

Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + nove =

Pin It on Pinterest