Prêmio PlayKids: curta-metragem infantil educativo

nov 5, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Curta-metragens são aquelas histórias contadas em um pequeno espaço de tempo, que usam e abusam da criatividade e sempre tem uma mensagem incrível no final. Esse é somente um dos motivos da PlayKids acreditar no formato. Afinal, conteúdos audiovisuais servem para divertir e educar crianças de todas as idades. Por isso, o Prêmio PlayKids é uma forma de homenagear o curta-metragem infantil educativo que mais se aproxima do propósito de “ensinar com diversão”.  

Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio PlayKids acontece no Festival Kinoforum. Porém, diante de um cenário de isolamento social por conta da pandemia do COVID-19, a edição foi online e aberta para todo o Brasil. 

O grande vencedor do prêmio foi o curta Cobertor. A animação conta a história de dois ursos e traz como mensagem principal a importância da amizade e do carinho. O vídeo estará disponível em breve na Sessão Cineminha do PlayKids App. Confira um trechinho do vídeo: 

Conversamos com Marina Moshkova, diretora do curta vencedor, para entender um pouco da experiência e expectativas com o resultado. 

PlayKids: Como surgiu a ideia do filme?

Marina Moshkova: O filme “Cobertor” foi inspirado no folclore americano. Uma vez eu li uma história para dormir sobre dois irmãos ursos. Na história, o irmão-urso mais velho estava com frio e mal-humorado, então o irmão mais novo decidiu aquecê-lo… literalmente com um cobertor. Gostei dessa ideia, então escrevi um roteiro em torno desse conceito. Optei por trazer a diversidade com um dos ursos marrom e outro branco, o urso polar. Além disso, adicionei as corujas à história como um elo entre dois ursos.

PlayKids: Como foi participar do evento Kinoforum?

Marina Moshkova: Gostaria de poder vivenciá-lo pessoalmente, mas devido à longa distância e à situação do coronavírus, pude participar do Kinoforum virtualmente. Mesmo assim, tive a honra de ter meu curta-metragem como parte do festival. Estou muito feliz em ver o meu filme alcançar o público do Brasil, porque eu amo o Brasil!

PlayKids: Como foi a experiência de ser vencedora do prêmio?

Marina Moshkova: Foi muito inesperado para mim ganhar o prêmio e, é claro, que fiquei muito feliz quando soube da notícia. Estou muito grata por esse reconhecimento, especialmente na categoria de filmes infantis!

PlayKids: Quais são seus planos para o futuro?

Marina Moshkova: No momento, estou trabalhando em meu novo filme de animação chamado “Passos”. A história é sobre o monge solitário de uma pequena cidade na Itália. Este filme é para o público mais velho. Espero que no ano que vem seja possível viajar de novo com segurança e que nós possamos encontrar nos festivais!

Leia mais: 

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − nove =

Pin It on Pinterest