Sessão Cineminha do PlayKids: diferentes curtas infantis

nov 3, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Você já ouviu falar de curtas-metragens? São histórias de cinema contadas em um pequeno espaço de tempo. Mas, e os curtas infantis? Provavelmente você já assistiu algum. Há anos todas as animações do estúdio Pixar têm uma pequena historinha antes do filme principal. Elas são os curtas infantis animados.

Saem os desenhos com personagens conhecidos e cenários familiares. Entram histórias diferentes, cheias de texturas e cores novas, com mundos ora tão simples, ora tão complexos. Todas, no entanto, com um traço em comum: existem para apenas uma narrativa.

Muitas crianças podem estranhar essas histórias, que começam e terminam ali mesmo, de maneira tão rápida. Algumas deixam um gostinho de quero mais, outras parecem estar apenas começando. Por que isso aconteceu? Quem é esse personagem? Para onde foram todos eles? A magia desses curtas infantis é justamente não precisar dessas explicações. Cabe às crianças inventarem elas mesmas, preenchendo cada uma dessas lacunas com sua própria criatividade.

Sessão Cineminha do PlayKids traz curtas para as crianças

Pensando nesse universo incrível proporcionado por produções de altíssima qualidade, o PlayKids App oferece a Sessão Cineminha. Um espaço com curtas de animação em vários idiomas e produzidos em diversos países. Cada uma dessas histórias é especial e faz  qualquer criança sair da rotina e contemplar aspectos da vida, que talvez tenham passado despercebidos até então.

Confira alguns desses curtas infantis disponíveis:

1. Aquele que domou as nuvens

Esse curta-metragem foi produzido na França. Conta a história do velho índio Flying Shadow que tenta ensinar ao jovem Nayati a antiga arte dos sinais de fumaça. Essa é a reunião de dois personagens opostos. A hiperatividade do menino perturba a calma do velho xamã, logo causando um desastre.

2. Novembro

novembro

O outono se instalou nas margens de um rio. Com isso, uma série de pequenos animais que vivem ao entorno dele começam a preparar-se para o longo inverno que está por vir. Esse curta-metragem traz importantes mensagens sobre trabalho em equipe por meio ilustrações leves. 

3. Uma história de tartarugas marinhas

Esse curta animado narra o ciclo de vida de uma tartaruga marinha criticamente ameaçada. Capturando a beleza dos ecossistemas marinhos, a história  encanta crianças e adultos. Além disso, traz importantes reflexões sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente.

Prepare a pipoca e assista esses e outros curtas infantis junto com a família. É só acessar o PlayKids

Você sabe como funciona o aplicativo? Tire todas as suas dúvidas e descubra como é fácil assinar.

Giuliana Gadini

Giuliana Gadini

Comunicóloga, apaixonada por cultura e entretenimento. Acredita que o aprendizado acontece de muitas maneiras, a sua preferida envolve diálogo, curiosidade e diversão. Faz parte da Equipe de Conteúdo Digital da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 2 =

Pin It on Pinterest