2º Prêmio PlayKids no Festival Kinoforum

ago 25, 2020 | PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

A PlayKids acredita muito no poder do conteúdo audiovisual para divertir e educar crianças de todas as idades. Por isso, desde 2019 apoiamos o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o Festival Kinoforum, oferecendo o Prêmio Aquisição PlayKids. 

A produção vencedora, além de receber o valor de R$ 5.000,00, entra para o catálogo do PlayKids App ao lado de grande players do mercado. Para contar um pouco mais sobre o prêmio, fizemos uma Live no Facebook com Isabelle Santos, que dirigiu o curta ‘Vivi Lobo e o Quarto Mágico‘, vencedor de 2019.

Festival Kinoforum Online, uma edição aberta para todo o Brasil

Neste ano de 2020, diante de um mundo isolado por conta da pandemia do COVID-19, os realizadores do Festival optaram por fazer uma edição 100% online. Dessa forma, abriram a exibição para todo o Brasil. É uma oportunidade única de conferir 212 filmes, vindos de 46 países.

Para a criadora do Festival, Zita Carvalhosa, a opção de fazer a versão online do evento está se mostrando algo bastante positivo. Ela acredita que a exibição nessas novas telas veio para somar, mesmo quando a crise sanitária tiver passado. O olhar positivo, marca do Kinoforum, mantém-se intacto em mais de 30 anos de realização, promovendo e valorizando novos produtores e produções nacionais e internacionais de qualidade.

A 31ª edição, que ocorre de 20 a 30 de agosto de 2020, traz produções feitas durante a quarentena, reforçando o poder do audiovisual e da comunicação. Com tanta variedade de curtas-metragens, o tema do Festival não poderia ser mais inspirador: “Volta ao mundo em 212 Filmes, de 46 Países”. Além dos filmes, haverá palestras, aulas e debates para todo o público. 

Quanto à programação para a criançada, a variedade é enorme! A Mostra Infantojuvenil será dividida em quatro programas: “Natureza Fantástica” e “Volta ao Mundo em Cinco Filmes”, voltados para o público infantil. Para o público juvenil, foram planejados os programas “Primeiros Amores” e “Onde é o Rolê”. Todos mesclando produções brasileiras com curtas da Suíça, Alemanha, Rússia, França, Austrália, Argentina, Irã, dentro outros. Logo abaixo, confira os horários dos filmes

Como assistir aos curtas?

O conteúdo do festival pode ser acessado pelo site kinoforum.org.br ou pelos aplicativos innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store (para televisores, utilizar Airplay e Chromecast). Então, vamos viajar juntos, sem sair de casa? Confira a programação completa aqui!  

Ah, e não deixe de acompanhar nossas Instagram! Divulgaremos o curta infantil vencedor, que mais se identifica com o propósito de “Ensinar com diversão”. 

João Godoy

João Godoy

Editor de conteúdo na PlayKids, roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 1 =

Pin It on Pinterest