9 filmes sobre o Natal para assistir com as crianças

dez 18, 2021 | Crianças

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O final do ano está chegando e com ele uma das datas mais esperadas: o Natal. Além dos presentes, comidas e decorações, essa época é especial para comemorar. É um excelente momento para aproveitar o tempo em família, assistindo filmes sobre o Natal com as crianças.

São diferentes temáticas apresentadas em diversos filmes. Estes podem proporcionar boas risadas e momentos emocionantes. Por isso, separamos alguns dos principais filmes sobre o natal para colocar na lista e aproveitar com seus filhos. Confira!

Leia mais:
5 receitas para fazer em casa com as crianças
5 brincadeiras em família para se divertir com as crianças
7 jogos para brincar em família

9 filmes sobre o natal para ver com as crianças

Para curtir bons momentos com a garotada, escolhemos diferentes filmes sobre o natal. Alguns deles vão garantir deliciosas gargalhadas e boas lições sobre a vida. Prepara a pipoca e o sofá, e comece já a diversão natalina no cinema em casa!

1. Esqueceram de Mim 1 e 2

Quando falamos de filmes sobre natal, Esqueceram de Mim é um dos principais lembrados. Com uma sequência tão divertida quanto o primeiro, o filme agrada adultos e crianças. Atualmente, é uma das produções mais famosas sobre essa temática.

No primeiro filme, Kevin McCallister, um levado garoto de oito anos, não se comporta bem na véspera de uma viagem de férias em família. Como castigo, sua mãe o faz dormir no sótão, e Kevin deseja que sua família não estivesse em casa.

Por acidente, sua família acaba indo ao aeroporto sem perceber que Kevin foi esquecido em casa. Ao acordar, o menino acredita que o seu desejo se tornou realidade. No meio dessa história, Kevin percebe que dois vigaristas planejam roubar sua casa. Sozinho, ele decide proteger a casa da família dos atrapalhados ladrões.

No segundo filme, Kevin acaba se perdendo do pai no aeroporto e pega o avião em direção a outra cidade, enquanto sua família toda vai para a Flórida. Sozinho na grande cidade, o menino encontra um jeito de se hospedar em um grande hotel. Esta chance é perfeita para começar a fazer suas típicas travessuras. O que Kevin não esperava é encontrar os mesmo ladrões planejando roubar um dinheiro para caridade.

2. Um Herói de Brinquedo

No filme Um herói de natal, Howard Langston e Myron Larabee são dois pais que tentam compensar sua ausência em um momento importante na vida do filho. Eles prometem presenteá-lo com qualquer coisa que ele queira no Natal.

O menino pede então o boneco Turbo Man, o brinquedo mais famoso do momento. No entanto, o boneco está esgotado em todas as lojas. Assim, o pai, obstinado em cumprir sua promessa, se envolve em uma série de confusões.

3. O Expresso Polar

Na véspera de Natal, o garoto Herói não acredita mais no Papai Noel. No entanto, espera por algo que o faça voltar a acreditar na existência do velhinho. Ao ouvir um grande barulho, Herói vê um grande trem com destino ao Polo Norte do lado de fora de sua casa. Para sua surpresa, o condutor mudará sua opinião sobre o Papai Noel.

4. Crônicas de Natal

Em Crônicas de Natal, os irmãos Kate e Teddy Pierce resolvem se acomodar no trenó do Papai Noel. Só que, por acidente, danificam o veículo. Com isso, eles precisam fazer o possível para ajudar o bom velhinho a resolver o problema a tempo. Tudo isso, antes que atrapalhe a entrega de todos os presentes, acabando com o Natal.

5. O Grinch

Outro entre os clássicos filmes sobre o natal, o Grinch relata a vida de uma criatura que não gosta do espírito natalino. Dessa forma, o Grinch foge e se esconde em uma caverna com o seu cachorro Max, e passa a se alimentar de lixo e a construir máquinas com sucata. O plano é destruir o natal da Cidade dos Quem. Contudo, a criatura conhece a pequena Cindy Lou Quem, e passa a conhecer o espírito do Natal.

6. Klaus

No filme Klaus, um aluno da Academia de Carteiros chamado Jesper é enviado a uma ilha gelada no Círculo Polar Ártico onde os moradores não se falam direito, e também não enviam cartas uns aos outros.

Quando Jesper está quase desistindo de seu emprego, o carteiro faz um novo amigo: Klaus, um carpinteiro que mora sozinho em uma cabana cheia de brinquedos artesanais. Ainda que não seja esperado, essa amizade deixa a cidade muito mais feliz e unida.

7. A Estrela de Belém

O filme tem como temática mostrar a celebração do natal pelos cristãos, com o nascimento de Jesus Cristo. Na animação, Bo é um jovem asno que está cansado de ficar preso em um estábulo, onde só anda em círculos para fazer funcionar um moinho.

Incentivado pelo pássaro de nome Davi, seu melhor amigo, o asno consegue escapar e se esconde em meio a uma festa de casamento. Ao final do evento, Bo é encontrado pela recém-casada Maria, que está esperando um bebê que será conhecido como o filho de Deus.

8. Milagre da Rua 34

O Milagre da Rua 34 é um remake de 1947. Nele, uma garotinha de 6 anos chamada Susan não acredita na existência do Papai Noel. Entretanto, sua convicção sobre o assunto é abalada quando um idoso que é contratado para trabalhar na loja de sua mãe afirma ser o verdadeiro Papai Noel.

9. A Família Noel

Jules Claus não gosta de celebrar o natal. Após a morte do pai na data do ano anterior, o garoto não quer mais nem pensar no assunto. Contudo, o menino descobre algo inesperado: seu avô é o verdadeiro Papai Noel.

Essa é uma tradição que está na família há muitos anos e, com a morte do filho, o avô de Jules reassumiu sua antiga função. Quando o idoso quebra a perna, o neto decide ajudar. No entanto, para espalhar o espírito natalino, o garoto deve reaprender a amar o natal.

Você conferiu nossa lista com nove filmes sobre o natal para assistir com seus pequenos. Comece já e aproveite a época mais mágica do ano com histórias divertidas, de superação e com grandes lições para suas crianças!

No Blog PlayKids, você encontra tudo o que precisa saber sobre tecnologia, educação, parentalidade e desenvolvimento infantil, além dos lançamentos e novidades do PlayKids App. Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 15 =

Pin It on Pinterest