5 dicas para aproveitar o Dia das Crianças em casa

out 12, 2021 | Crianças

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O Dia das Crianças está chegando… E com ele, muita folia e diversão! Que criança não aguarda ansiosamente a chegada desse dia tão especial? Nossos pequenos não vêem a hora de abrir os presentes e se divertirem muito. Além de tudo, é também um momento em família. Que tal conferir essas 5 dicas que fizemos de como aproveitar o dia das crianças em casa com seu pequeno ou pequena?

5 dicas para aproveitar o Dia das Crianças em casa

1. Café da manhã na cama 

Pensando em começar o dia bem divertido, por que não animar os pequenos com um café na cama? Você pode comprar os quitutes preferidos dele, ou então, fazer uma brincadeira bem divertida com panquecas. Caso você prefira fazer algo ao ar livre, por que não fazer um piquenique no quintal? Se estiver calor, será bem refrescante. Alternativas não faltarão!

2. Jogue o jogo favorito do seu pequeno!

Após o café, faça uma maratona de jogos com seu pequeno… Afinal, todo mundo tem seu jogo favorito. Seja Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Pizzaria Maluca, Soletrando, faça esse momento em família ser especial. 

3. 1, 2, 3… Mãos na massa!

Depois de tantas atividades legais pela manhã, a fome vai bater… Você sabe qual é a comida preferida do seu filho? Aproveite esse momento para ensinar ele diversas lições (como por exemplo, arrumar a mesa) e também ter um momento especial juntos. 

4. Luz, câmera, ação

Pipoca, chocolate quente, sorvete… Uma sessão cinema pode tudo isso e mais! Filmes e desenhos animados são ótimos para assistir durante a tarde. Deixe tudo bem escurinho, se estiver frio pegue um cobertor e aperte o play. 

5. Para encerrar o dia… Acampar!

Uma opção bem legal e que as crianças estão amando são aquelas lindas barracas de acampamento personalizadas para colocar nos quartos e na sala! Alugue ou compre uma dessas para seu pequeno e se divirta. Não se preocupe caso não dê para alugar, você pode montar a sua própria barraquinha com lençóis e cobertores… As crianças vão amar a folia. 

Você gostou das dicas que demos para aproveitar o dia das crianças em casa? Conta para a gente como vai ser o seu!

Leia mais:

Michelle Rachid

Michelle Rachid

Acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio das brincadeiras e da diversão. Leitora voraz, ama viajar e tecnologia e é fã de carteirinha de animações e séries.
Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Marta

    Muito boas dicas! Assim é uma boa forma de evitar o excesso de ecrãs ! Nem sempre é fácil entreter as crianças em casa! Obrigada

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 2 =

Pin It on Pinterest