Atividades para o Dia das Bruxas com crianças

out 28, 2020 | Crianças

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

A data mais horripilante do ano está chegando e é uma delícia aproveitar as travessuras e gostosuras junto com as crianças. Existem diversas atividades para o Dia das Bruxas  que vão além das fantasias, abóboras decoradas e todos os elementos típicos.

A data tem feito cada vez mais sucesso no Brasil e vem ganhando a “nossa carinha”, com personagens da nossa cultura. Porém, sabemos que no Dia das Bruxas todo mundo gosta de levar sustos. Então, vamos falar sobre isso: os sustos que as crianças levam e dão.

Toda criança já brincou de se esconder dos pais e depois aparecer gritando: “Buu, te assustei!”. É divertido e elas gostam de ver a cara de espanto dos adultos. Certamente seu pequeno já fez isso e depois soltou uma deliciosa gargalhada.

A importância da brincadeira

Segundo alguns psicólogos, a brincadeira do susto é uma grande válvula de escape para as ansiedades e angústias que as crianças carregam. É quando elas extravasam seus sentimentos e lidam com situações e pensamentos reprimidos. Além disso, é um momento de diversão junto com a família.

O susto que as crianças levam, se forem provocados por um ambiente amigável como uma turma de amiguinhos ou a própria família, ajudam a criança a ter reações cada vez mais maduras. Dessa forma, é possível que a criança se desenvolva em todos os aspectos: cognitivo, social e emocional. Então, mais do que nunca, está liberado brincar de pequenos e divertidos sustos com as crianças.

Para tornar essa festa mais divertida, nós preparamos algumas travessuras, ou melhor, doces surpresas!

SuperHands especial de Halloween

A série SuperHands, conteúdo Original PlayKids que é um sucesso com as crianças, tem episódios especiais com atividades para o Dia das Bruxas.  

Os pequenos vão aprender a fazer um divertido fantasminha e uma teia de aranha para enfeitar a casa. Mas, não é só isso! As crianças também podem criar seus próprios monstrinhos para deixar a diversão, e quem sabe, a brincadeira de sustos mais divertida. 

Além disso, se você gosta de ilusão de ótica. O SuperHands tem uma atividade que até parece bruxaria e pode ser atração para toda a família! E o melhor é que todos esses episódios estão disponíveis no PlayKids

Agora, aproveite a festa, use uma fantasia criativa, dê muitas risadas. Entre travessuras e gostosuras, nós aprendemos juntos e tornamos a vida cada vez mais colorida!

Leia mais: 

 

 

 

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + onze =

Pin It on Pinterest