5 dicas para uma caça ao ovo de Páscoa com as crianças

abr 5, 2022 | Crianças

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Você também gosta de curtir a Páscoa com as crianças? Desde pequena, eu sempre gostei bastante desse momento do ano. Afinal, para além dos presentes de chocolate, meus pais sempre faziam uma caça ao ovo de Páscoa!

Neste domingo especial, meu quarto costumava estar todo decorado, com pegadas de coelhos e até bombons pendurados do teto, para começar a brincadeira! E na sua casa, as crianças também adoram desvendar pistas e descobrir mistérios? Então, que tal seguir as nossas dicas e organizar uma brincadeira de Páscoa muito divertida com a sua família? Acompanhe!

Leia mais:
Como criar um quadro de tarefas para crianças?
5 histórias para contar antes de dormir
Como trabalhar a empatia na infância?

5 dicas para uma caça ao ovo de Páscoa com as crianças

Você também quer organizar uma caça ao ovo de Páscoa com as crianças? Se você também quer proporcionar esse momento inesquecível, de diversão e alegria para seus pequenos, confira nossas sugestões para esse momento!

1. Comece dizendo onde a caça vai começar

Para que as crianças comecem a brincadeira, é necessário indicar onde ela irá começar. Seja na forma de um convite, uma pista ou até mesmo um cartaz: o que importa é mostrar que aquele é o ponto de partida da caça ao ovo de Páscoa! E para complementar, uma dica é colocar uma música animada para o momento, de preferência com o tema de Páscoa!

2. Determine o número de dicas

O número ideal de dicas costuma estar entre cinco e sete. Um número considerado ideal para que crianças (de todas as idades!) não enjoem da brincadeira e mantenham a animação! Além disso, as pistas podem remeter ao seu dia a dia. Por exemplo, se uma das pistas estiver no quarto, diga que é onde ela costuma dormir!

3. Recompensas intermediárias são excelentes motivadores

A cada pista encontrada, coloque uma recompensa! Ela poderá ser um pequeno bombom, um chocolate ou até um brinquedo da criança. Uma sugestão é colocar algo que simbolize a descoberta!

4. Um bom roteiro é fundamental

Pense em esconderijos legais e inusitados pela casa! Vale esconder na cama, atrás da porta, no banheiro e na cozinha, por exemplo. Se você tiver um jardim ou quintal em casa, utilize-o também! No entanto, é essencial que sejam locais de fácil acesso para as crianças. Então, lembre-se da altura delas ao esconder as pistas, ok?

5. Pegadas no chão são incríveis

Para finalizar, essa é uma ótima dica para a caçada ser ainda mais real para os pequenos e pequenas. Por isso, imprima ou faça pegadas de coelho no chão da casa, para direcionar as crianças através da caça ao ovo de Páscoa!

Seleção especial de Páscoa no PlayKids App

Para um feriado ainda mais gostoso, que tal conferir conteúdos especiais sobre a Páscoa, como músicas e desenhos animados que abordem esse tema? Pois, então, saiba que o coelhinho também já chegou no PlayKids App!

Baixe grátis o nosso aplicativo e confira a seleção especial de Páscoa que preparamos para os pequenos e pequenas! Nesta curadoria, você e a sua criança irão encontrar a música É o Dia da Páscoa, da série Eu Amo Aprender, por exemplo. Também estão disponíveis os episódios de Páscoa do Booba, do Pocoyo e do Om Nom Stories! Para finalizar, com o SuperHands, vocês irão aprender a fazer um ovo de papel colorido! Incrível, não é mesmo?

No PlayKids App, as crianças se divertem e descobrem o mundo de forma segura! São milhares de desenhos animados, atividades, jogos educativos e muitos outros conteúdos, selecionados pela nossa equipe especialista para incentivar o desenvolvimento infantil. Afinal, aprender com PlayKids App é mais gostoso! Então, não perca tempo: acesse o site e descubra todos os benefícios de se tornar um assinante!

Michelle Rachid

Michelle Rachid

Acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio das brincadeiras e da diversão. Leitora voraz, ama viajar e tecnologia e é fã de carteirinha de animações e séries.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − oito =

Pin It on Pinterest