logo-playkidsapp
banner_header

5 dicas para uma caça ao ovo de Páscoa com as crianças

por | mar 29, 2021

Desde pequena, eu sempre gostei da Páscoa. Além do chocolate, meus pais sempre faziam uma caça ao ovo de Páscoa. Todo domingo que eu acordava, meu quarto estava todo decorado, com pegadas de coelhos e bombons pendurados do teto, para começar a brincadeira. As crianças adoram desvendar pistas e descobrir os mistérios da caça ao ovo. Por isso, que tal seguir as dicas abaixo e fazer uma brincadeira de Páscoa bem divertida na sua casa? 

1. Comece dizendo onde a caça vai começar 

Para que as crianças comecem seguindo um raciocínio lógico da caça ao ovo, é necessário indicar onde ela vai começar. Seja na forma de um convite, uma pista ou até mesmo um cartaz, o que importa é mostrar que aquele é o ponto inicial. Para complementar, coloque uma música animada para o momento, de preferência com o tema de Páscoa.

2. Determine o número de dicas

O número ideal de dicas é entre cinco e sete, um número considerado ideal para crianças de todas as idades não enjoarem da brincadeira e manterem a animação. As pistas podem remeter o dia a dia delas, como por exemplo, se uma das pistas for no quarto, diga que é onde ela costuma dormir.

3. Recompensas intermediárias são excelentes motivadores

A cada pista encontrada, coloque uma recompensa! Ela pode ser um bombom, um chocolate ou um brinquedo. Coloque algo que simbolize a descoberta.

4. Um bom roteiro é fundamental!

Pense em esconderijos legais pela casa. Vale esconder na cama, atrás da porta, no banheiro e na cozinha. Se tiver um jardim ou quintal em casa, utilize-o também. É importante que sejam locais de fácil acesso para as crianças, então, lembre-se da altura delas ao esconder as pistas.

5.Pegadas no chão são incríveis

Essa é uma ótima dica para a caçada ser ainda mais real, do próprio coelhinho de Páscoa. Imprima ou faça pegadas no chão da casa para direcionar as crianças através da caça ao ovo de Páscoa. 

Conte para a gente como estão os preparativos para a Páscoa! 

Leia mais:

Escrito por Michelle Rachid

Editora do Blog PlayKids, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio das brincadeiras e da diversão. Leitora voraz, ama viajar e tecnologia e é fã de carteirinha de animações e séries.

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 15 =

Mais Posts

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest