Para ler com as crianças: Amor é Aprendizado

fev 14, 2024 | Crianças, Educação & Tecnologia, Família

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Chegou o Dia Mundial do Amor! E a PlayKids quer te mostrar que amor é aprendizado!

 

Somos cercados de amor, e uma das formas de demonstrá-lo é através do cuidado. Desde antes de nascermos somos cuidados, quando pensam no nosso quarto, no nosso berço e nas nossas roupinhas. Na preocupação em como nos darão banho e como seremos alimentados.

Quando entramos na escola, somos cuidados por nossos professores, que se preocupam em qual a melhor forma de nos ensinar. Amamos nossos bichinhos de estimação, nossos amigos, nossa família e a natureza. 

Todas essas formas de amar são diferentes, e precisamos de todas elas para viver bem e nos sentirmos realmente amados. 

À medida em que crescemos, aprendemos que precisamos cuidar cada vez mais de nós mesmos. O que esse aprendizado nos ensina? 

 

O autoamor ou autocuidado

 

Muitas vezes, precisaremos cuidar daqueles que amamos. Seja oferecendo um ombro amigo, dividindo um agradável lanche, fazendo uma sopa quando estiverem doentes, ou apenas fazendo companhia, mesmo que em silêncio. 

Para isso, precisamos estar bem com nós mesmos. 

 

Hora do Vocabulário

 

A palavra “auto” significa “si mesmo”, “si próprio”, e é usada quando nos referimos a nós mesmos praticando alguma ação. Assim, “autoamor” e “autocuidado” querem dizer cuidado e amor com nós mesmos. Com o autocuidado e o autoamor, entendemos que cuidados básicos do dia a dia são extremamente essenciais para nos sentirmos bem. E aprender a cuidar de si é um ato de amor para nós mesmos e para aqueles próximos a nós. 

 

Planejar uma rotina, estudar, ter uma boa alimentação, tomar um agradável banho, escovar os dentes, beber água…esses pequenos hábitos são o que nos mantém ativos e dispostos. Quando somos pequenos, temos quem nos ajude a praticar esses hábitos. Mas isso acontece para que, um dia, nós mesmos possamos nos lembrar sozinhos!

 

Isso se chama autonomia, sabia?! E é muito importante que nossas famílias nos ajudem a conquistá-la. Assim, entendemos que somos humanos e conseguimos entender a humanidade do próximo, mesmo quando também erram conosco.

 

Quando nos amamos, estamos abertos a amar os outros também. Para manter uma rotina de autocuidado, é importante seguir os hábitos básicos que comentamos, mesmo quando parece chato. É importante incentivar as crianças a pedirem ajuda da sua família quando se sentirem para baixo. Assim, eles aprenderão a cuidar do outro, e entenderão que saber pedir ajuda não é motivo de vergonha, e sim de orgulho.

 

Embarque conosco na rotina de autoamor de autocuidado! Confira a nossa Playlist de rotina e bons hábitos, No App PlayKids+, você tem acesso a esse e outros conteúdos de muito amor e aprendizado. Ainda no App, você pode fazer um cartão de Dia do Amor, no jogo Make a Valentine Card (Faça um Cartão do Amor)! Veja:

 

Envie-o ou mostre para quem você ama, e compartilhe o amor nessa data tão importante. Acreditamos que a vida fica mais fácil quando aprendemos a amar tudo que é vivo. 

 

Baixe o app 

 

A atualização e os novos recursos do app PlayKids+ marcam um novo capítulo na história do entretenimento e educação infantil. Conteúdos selecionados e apresentados de acordo com a idade das crianças, temas e coleções com foco em diferentes aspectos da vida das crianças, modo offline (assista sem internet), área dos pais com limite de tempo, mais assistidos e muito mais! Explore o novo universo do PlayKids+. Clique aqui, acesse o site e descubra a magia que o espera! 

 

> Baixe aqui se seu dispositivo é iOS

> Baixe aqui se seu dispositivo é Android

Carol Moura

Carol Moura

Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =

Pin It on Pinterest