Vamos Brincar com a Vila Sésamo na semana da criança?

out 8, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

A história da Vila Sésamo e seus personagens carismáticos aqui no Brasil se confunde com a própria história da TV brasileira, que completa 70 anos em 2020. Em 1972, a primeira versão do programa que já era famoso nos Estados Unidos chegou ao nosso país, em uma co-produção da Rede Globo com a TV Cultura. A data? Mais especial impossível: 12 de outubro, como um presente para as crianças brasileiras.

As estrelas do programa incluíam grandes nomes como Sônia Braga no papel de uma simpática professora, Aracy Balabanian, Armando Bógus, Flávio Galvão. Todos atores consagrados da nossa dramaturgia. Mas o grande destaque mesmo estava nas figuras inesquecíveis de Garibaldo, Gugu, Funga-Funga. Além de outros bonecos que alegravam as crianças com esquetes, músicas e lições divertidas. Os temas iam desde amizade, higiene, sentimentos, letras, números até cidadania.

Saltando no tempo, exatos 48 anos depois, o que temos? 

Temos a mesma Vila Sésamo, agora com toda a tecnologia disponível e o mesmo carisma sensacional de sempre, trazendo uma surpresa, novamente no dia das crianças. Dessa vez, a programação é online. Traz para o público brasileiro personagens amados como Elmo e Bel, duas crianças que entendem bem o que o seu público está vivendo em um ano marcado por uma pandemia. Por isso, respeitando a distância social, os amiguinhos convidam os pequenos espectadores para brincadeiras que irão alegrar  as manhãs de 12 a 17 de outubro. 

Assim como a famosa versão clássica de 1972, a Vila Sésamo abrirá suas portas para artistas famosos. Como Grandes Pequeninos, Quintal da Cultura, Barbatuques, Tiquequê, Hélio Ziskind, Warley Santana, Roberto Menescal e Tia Gê, Fortuna e Pato Fu. Um toque de celebração fará parte da brincadeira. Marcos e Paulo Sérgio Valle, compositores do tema de abertura nos anos 70, estarão presentes, recebendo mais uma vez o carinho dos moradores da Vila. Vamos todos cantar novamente: “Todo dia é dia, toda hora é hora…”

Semana da Criança: o projeto “Vamos Brincar!” 

A semana da criança faz parte de um projeto grandioso da Sesame Workshop, chamado “Vamos Brincar!”, desenvolvido com o apoio da Fundación FEMSA. Tendo a brincadeira como ponto fundamental para o desenvolvimento da criança, o projeto utiliza a força da experiência multimídia, aliada a projetos realizados em instituições de educação infantil e espaços comunitários. Aqui no Brasil, a iniciativa está sendo implementada há 3 anos e já alcançou mais de 12 milhões de pessoas através da TV e plataformas como a PlayKids. Mais de 14 mil famílias já foram beneficiadas nos projetos comunitários, o que mostra que o projeto se mantém necessário.

Na semana da criança, com essa programação totalmente gratuita e acessível por meio do YouTube, a Sesame Workshop avança em seu propósito de divertir e educar. Algo que é sua marca há mais de 50 anos, em mais de 150 países. A PlayKids participa com orgulho da ação com muito entusiasmo. Afinal, para nós, brincar e aprender são as melhores maneiras de crescer feliz. Vamos brincar?

Como participar? 

Datas: 12 a 17 de outubro de 2020

Horário: A partir das 10h (duração de cerca de  35 minutos)

Local: Playlist Semana da Criança: “Vamos Brincar” no canal da Sésamo no YouTube

Prontos para muita alegria e diversão? Conta para a gente o que achou da história da Vila Sésamo e dessa ação incrível de dia das crianças. 

Leia mais:

João Godoy

João Godoy

Editor de conteúdo na PlayKids, roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + três =

Pin It on Pinterest