Férias com qualidade e tempo de tela saudável

jan 12, 2024 | Crianças, Educação & Tecnologia, Família, PlayKids, PlayKids App

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Com as crianças em casa durante as férias, é comum enfrentar o desafio de proporcionar atividades estruturadas que as mantenham entretidas e, ao mesmo tempo, ofereçam oportunidades de aprendizado. A falta de opção e o tempo para moderação das telas pode impulsionar com que as famílias deixem as crianças mais tempo com tablets e celulares, impulsionando as crianças a passarem mais tempo nas telas, o que pode ser uma preocupação para muitas famílias.

 

Aumento do tempo de tela e suas funções

A questão, com as telas, é que não é apenas seu uso que vem aumentando exponencialmente, mas também suas funções: usamos tela para trabalhar, para entretenimento, para nos comunicarmos, para anotações importantes ou apenas passar o tempo. Assim, mesmo como adultos, não fomos preparados para toda essa exposição. Nosso cérebro, nossos olhos e todo o nosso sistema nervoso nunca foi tão exposto a tanta luz de telas por tanto tempo. Dessa forma, muitos adultos e responsáveis pelas crianças se perguntam: como educar as crianças para algo que não foram educados? A PK te ajuda nessa! 

 

Como garantir o uso de tablets e celulares de maneira segura? 

A melhor maneira de garantir a segurança das crianças em seu tempo de tela é se certificar que o conteúdo com o qual elas estão interagindo é mais do que apropriado para a faixa etária dela. O que isso significa? Que o conteúdo seja educativo ou realmente interativo, enfim, que faça com que as crianças aprofundem suas dúvidas, questionamentos, e tenham a criatividade estimulada!

O Manual de Orientação sobre Saúde na Era Digital orienta: 

O atraso no desenvolvimento da fala e da linguagem é frequente em bebês que ficam passivamente expostos às telas, por períodos prolongados. Garantir um tempo de tela seguro é essencial, e é aqui que entra a importância de escolher cuidadosamente o conteúdo ao qual as crianças têm acesso. O PlayKids+ surge como uma solução confiável e educativa para enfrentar esse desafio.

Confira, no Canal PlayKids Brasil no YouTube, nosso vídeo sobre tempo de tela com qualidade! 

Momento PlayKids | Tempo de tela com qualidade

 

PlayKids+: diversão na medida certa para cada idade!

Ao optar pelo PlayKids+, as famílias podem proporcionar um tempo de tela seguro e enriquecedor para suas crianças. O aplicativo é projetado para oferecer não apenas diversão, mas também aprendizado adaptado para cada fase do desenvolvimento infantil. Desde atividades interativas até desenhos animados com personagens adorados, o PlayKids+ transforma o tempo de tela em uma experiência positiva.

O aplicativo oferece uma variedade de recursos, incluindo jogos educativos, livros digitais interativos e vídeos que incentivam a criatividade, a curiosidade e o aprendizado. Além disso, a equipe por trás do PlayKids+ investe na curadoria e criação de conteúdo, garantindo que tudo seja apropriado para a idade e seguro para as crianças.

Em resumo, as férias podem ser transformadas em um período de aprendizado divertido com a ajuda da PK. Proporcionar um tempo de tela seguro e educativo é possível, e o PlayKids+ é o aliado perfeito para garantir que as crianças aproveitem as férias de maneira saudável, feliz e repleta de descobertas. Faça o download agora e embarque nessa jornada educativa com a PlayKids+!

 

Baixe o app 

A atualização e os novos recursos do app PlayKids+ marcam um novo capítulo na história do entretenimento e educação infantil. Conteúdos selecionados e apresentados de acordo com a idade das crianças, temas e coleções com foco em diferentes aspectos da vida das crianças, modo offline (assista sem internet), área dos pais com limite de tempo, mais assistidos e muito mais! Explore o novo universo do PlayKids+. Clique aqui, acesse o site e descubra a magia que o espera! 

> Baixe aqui se seu dispositivo é iOS

> Baixe aqui se seu dispositivo é Android

Carol Moura

Carol Moura

Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =

Pin It on Pinterest