Comemorando oito anos do PlayKids!

mar 10, 2021 | PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Oito anos parecem passar rapidamente, mas quando falamos, por exemplo, dos oito primeiros anos na vida de uma criança, estamos falando da fase de maior transformação e desenvolvimento da vida do indivíduo. Por isso, as empresas que direcionam seus esforços para o mercado infantil têm que se reinventar para acompanhar tamanha mudança. Em outras palavras, comemorar os oito anos do PlayKids é comemorar que a PlayKids tenha impactado a vida das crianças que hoje têm oito anos. Assim como das crianças que têm de zero a sete anos. É muita responsabilidade, e muito aprendizado!

Voltando um pouquinho no tempo…

Para quem não sabe, lá em 2013 a PlayKids era um aplicativo chamado Canal Desenhos. Em 2014, começaram os testes para um aplicativo que fosse completamente voltado para a brincadeira e momentos agradáveis. E com isso, os jogos, e as propostas interativas começaram a fazer parte do nosso universo. 

Foco no cliente é fundamental para nós

Sempre muito próximos dos nossos clientes, fomos cada vez mais procurando trazer o que eles mais gostavam em termos de conteúdo. E algo que sempre agradou foi escutar o quanto o PlayKids era querido, e principalmente, os depoimentos que falam do impacto positivo do aplicativo no desenvolvimento das crianças. “Meu filho aprendeu rotina com o PlayKids”, “meu filho aprendeu os nomes dos animais no PlayKids”, “como meu filho se diverte com o aplicativo”.

O foco no cliente junto com a responsabilidade de servir com segurança, propósito e diversão sempre foram o norte para as nossas entregas.  “A PlayKids sempre foi pautada em inovação, em entender o que as famílias nem sabem que querem, e entregar isso para elas, de forma fácil e divertida”, diz Danny Caldas, Coordenador Mobile da PlayKids. 

Tanto que quando olhávamos para nossos números fazíamos a correspondência com o número de sorrisos que a PlayKids havia proporcionado. Esse fator trazia motivação para a equipe. “A gente não trabalha para números, trabalhamos para obter sorrisos”, como intensifica João Godoy, Content Designer da PlayKids.

Em 2015, três grandes marcos aconteceram

O primeiro foram os pilares educacionais, desenvolvidos cuidadosamente pelo time de conteúdo. O segundo foi a divulgação da força da curadoria PlayKids, feita por profissionais especializados para a seleção e a criação de conteúdos infantis de acordo com a idade e com propósitos de desenvolvimento consistentes. 

Tudo isso para potencializar o impacto do nosso serviço na vida das crianças, e proporcionar um vínculo de confiança e troca com as famílias. Por último o investimento em conteúdo próprio, com base em entender as necessidades e trazer mais sorrisos das crianças. Procuramos pessoas importantes do mercado internacional de conteúdo infantil, especialistas em entretenimento educativo, para iniciarmos o desenvolvimento do nosso conteúdo original.

As nossas ferramentas para os pais são indispensáveis

“As ferramentas pensadas para os pais e mães como a recomendação de conteúdo por idade, controle de tempo e o PlayKids Report, com o relatório de uso das crianças, já se tornaram indispensáveis e trazem a conexão e segurança que eles precisam no mundo conectado”, como reforça Arthur Tavares, líder de Conteúdo Digital e Parcerias Estratégicas.

Ampliação dos conteúdos originais

Em 2017, houve a ampliação de conteúdo original, com a criação de novas temporadas, séries e um foco maior no sócio-emocional, como as amadas “Eu amo aprender”, “SuperHands”, “ABC e Você”. Além da intensificação da expansão internacional do aplicativo. 

“O Conteúdo Original PlayKids tem como propósito oferecer experiência de qualidade às crianças, educativa e divertida, pois sabemos a importância do brincar. Tanto os conteúdos audiovisuais como os conteúdos interativos (jogos e atividades) proporcionam aprendizado dos eixos interpessoal, interpessoal e cognitivo, através de temáticas inerentes à infância, e que também permitem o desenvolvimento da criatividade e imaginação”, como explica, Fernanda Gutiyama, Analista de Aquisição de Conteúdos e Conteúdo Original da PlayKids. 

Assim, o conteúdo original PlayKids contou com lançamentos super bacanas, como “Lupi Club”, em 2018, uma das séries com maior audiência, que trabalha o princípio da lógica, que é categorização e pensamento crítico. E “Balãozinho”, em 2019, série pioneira sobre meditação guiada para crianças, entre outros exemplos.

8 anos de PlayKids: o que somos hoje em dia

Foi com muita atenção às famílias que atendemos, com nosso propósito e missão, e a preocupação com nossos colaboradores, que hoje o PlayKids App, é o aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo. Hoje com 6 milhões de usuários espalhados por 187 países. 

“Trabalhar na PlayKids é uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional. Aqui eu desenvolvi roteiro e direção, tive a chance de compor músicas, trabalhar com design e branding.” completa João Godoy. 

Atualmente são disponibilizados na plataforma mais de 4 mil vídeos com cerca de 120 séries diferentes, sendo algumas em inglês e espanhol, além de 200 livros com edições em inglês e 17 jogos que são oferecidos em português, inglês e espanhol, além de 18 séries originais da marca. 

Em março de 2021, completamos oito anos, com tudo que aprendemos, e com ainda mais empolgação para surpreender e inovar. 

Leia mais:

Nathalia Pontes

Nathalia Pontes

Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP e escritora de livros infantis, acredita que aprender é uma combinação entre autoconhecimento, troca e curiosidade pelo novo. É apaixonada por educação e tecnologia.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro − dois =

Pin It on Pinterest