6 desenhos que inspiram brincadeiras para crianças

ago 12, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Ideias de brincadeiras para crianças não faltam. Assim como divertem, as próprias brincadeiras costumam ser uma fonte infinita disso, não é mesmo? Já imaginou se, enquanto assistem aos seus desenhos animados favoritos, as crianças se inspirassem para mais brincadeiras? Melhor ainda, se elas também aprendessem sobre amizade, imaginação, coletividade e até sobre a família… Chegou a hora de se inspirar com alguns desenhos do disponíveis no PlayKids App!

Preparamos uma lista com desenhos divertidos que vão despertar a criatividade dos pequenos, enquanto eles aprendem com os personagens.

6 desenhos cheios de ideias de brincadeiras para crianças

1. Hey Duggee

Em primeiro lugar aparece o grande e fofo cachorro Duggee. Ele recebe os filhotes de vários animais da floresta para um dia cheio de brincadeiras. A cada episódio os pequenos aprendem brincadeiras novas e, mais ainda, como se divertir ao máximo junto com seus amigos.

2. Nelly e Nora

Nelly e Nora são duas irmãs que moram em uma vizinhança acolhedora. Elas estão sempre descobrindo formas de se divertir ao ar livre e são muito companheiras. Um ótimo exemplo de relacionamento entre irmãos.

3. Lupi Club

lupi club

O que será que o Lupi está pensando? Com muita curiosidade e energia, Lupi e os pinguins passam importantes lições aos pequenos em divertidas aventuras. O personagem propõe adivinhações com três dicas para que as crianças possam participar da brincadeira. Assim, o desenho estimula a criatividade dos pequenos para brincadeiras de adivinhar.

4. Let’s Go Pocoyo

Pocoyo é um dos desenhos mais completos para crianças mais novas e a temporada Let’s Go Pocoyo não seria diferente. Com vocabulário, música e muitas brincadeiras, o desenho é uma pedida certa para qualquer momento.

5. O Show da Luna

Luna é uma garota de seis anos que ama ciências e acredita que a Terra é um laboratório gigante. Por isso, vive achando um jeito de descobrir coisas novas enquanto vive várias aventuras ao lado de Jupiter, seu irmão, e Cláudio, seu furão de estimação. Assim a curiosidade da personagem desperta a imaginação das crianças para brincar de se transformar em animais, objetos e muitas coisas. 

6. Sunny Bunnies

Esses cinco seres que parecem coelhinhos coloridos estão sempre prontos para brincar e aprontar nos mais diferentes cenários. Da mesma forma que estão sempre cheios de energia e positividade, trazem para a série uma montanha de risadas.

Que tal aproveitar todos esses conteúdos com seu pequeno e deixar fluir a criatividade das brincadeiras?

Para ter acesso a esses e outros conteúdos incríveis, em um ambiente seguro, é só baixar o PlayKids App!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =

Pin It on Pinterest