5 desenhos de festa junina para assistir em família

jun 19, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Tem coisa melhor do que festa junina? Bandeirinhas coloridas, doces e comidinhas de montão, muita música, fogueira, fogos de artifício… É uma das épocas do ano em que mais temos contato com a culinária genuinamente brasileira e também com músicas tradicionais, daquelas que nem sempre tocam na rádio. Quer conhecer um pouco mais? Então, pegue seu chapéu de palha e simbora! Separamos alguns desenhos de festa junina especiais para seu pequeno!

A origem da Festa Junina

Embora seja conhecida como Festa de São João, as celebrações homenageiam também outros dois santos católicos, Santo Antônio e São Pedro. O que é ainda mais interessante é o fato de que diversas tribos ameríndias do Brasil já realizavam várias celebrações nessa época, muito antes da difusão do cristianismo pelos portugueses. Eram danças e cantos relacionados à fertilidade das colheitas. Portanto, com muita comida gostosa.

5 desenhos de festa junina para assistir em família

No PlayKids App tem vários desenhos que falam sobre comidas típicas, doces, danças, brincadeiras e também muita música! Preparamos uma lista com 5 desenhos de festa junina para você assistir e se divertir com a família aí na sua casa:

1. Eu Amo Aprender

Junior e seus amigos puxam a quadrilha! Eles apresentam as tradições desta festa popular tão divertida em uma música que faz todo mundo levantar e dançar junto.

2. ZIS – Canções Animadas

Para conhecer mais sobre música brasileira, nada melhor do que um músico, certo? Por isso, Hélio Ziskind apresenta divertidas canções animadas em ritmos bem dançantes.

3. Turma da Harmonia

Que tal aprender um pouco sobre os instrumentos musicais tradicionais? Então, com a Turma da Harmonia os pequenos aprendem sobre a sanfona, o triângulo e vários outros instrumentos. Afinal, essa é uma verdadeira aula sobre cada um deles!

4. SuperHands

Festa Junina não é Festa Junina sem barracas de brincadeiras, certo? Por isso, com o SuperHands os pequenos aprendem a criar suas próprias atividades usando nada além da imaginação e material reciclado.

5. Galinha Pintadinha

E pra fechar essa seleção, não poderia faltar a Galinha amada pelos pequenos, não é? Com cantigas clássicas, muitas cores e movimento, ela também não fica de fora da quadrilha. Você pode aproveitar todas elas no PlayKids. Se ainda não instalou o app, baixe aqui!  

A matéria está chegando ao fim, mas a festança continua lá no PlayKids, viu? Tem todos esses desenhos e muita diversão. Vale camisa xadrez, vestido florido, pintura no rosto, chapéu… Só não vale não aproveitar o melhor dessa época com a família! 

Para deixar sua comemoração ainda mais especial, nós preparamos este kit para ajudar você a organizar e decorar a sua festa junina com os personagens PlayKids. Aproveite! 

Leia mais:

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + 12 =

Pin It on Pinterest