Tempo seguro de exposição às telas em cada faixa etária, especialista explica

set 15, 2023 | Educação & Tecnologia, Família

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Excluir as crianças das telas não é uma opção no mundo atual. Entre jogos, videos e brincadeiras, os pequenos de todas as faixas etárias se envolvem rapidamente com o mundo on-line. E se não há como deixá-los de fora do mundo virtual, a grande sacada é fazer isso de maneira inteligente e segura. 

Limites de tempo de tela ideal para crianças:

Bruna Dias, nossa especialista em Computação Aplicada à Educação do grupo inglês Sandbox Group, comenta que, de acordo com a Sociedade de Pediatria Brasileira (SBP) criadora do Manual de Orientação sobre Saúde na Era Digital, os limites de tempo de tela para as crianças são: 

  • entre 2 e 5 anos:  uma hora por dia;
  • entre 6 e 10 anos: de 1 a 2 horas por dia;
  • acima de 11 anos: de 2 a 3 horas por dia.

“Entreter crianças através das telas de maneira inteligente, segura e otimizada é a chave para fazer com que eles aprendam enquanto se divertem e ainda explorem os seus interesses de maneira ativa para organizarem o pensamento de modo mais criativo, inteligente e crítico sobre os mais diversos temas”, diz Bruna.

Como a PlayKids te ajuda com tempo de tela seguro

Pensando nisso, possuímos no nosso portfólio 4 aplicativos infantis, incluindo o PlayKids, com mais de 5 mil vídeos, 3 mil jogos além de livros e programas educacionais em um conteúdo adequado para cada faixa etária de modo otimizado e 100% seguro, respeitando à risca a Lei de Proteção à Privacidade Online de Crianças (COPPA), sem anúncios e com produtos certificados pelo programa kidSAFE Seal. 

 

“Queremos que nossas crianças usem as telas para formarem suas opiniões e sanarem suas curiosidades sobre os mais diversos temas em um local seguro, de modo que utilizem o tempo permitido de forma saudável e confiável para que os pais e educadores centralizem a exposição ao mundo on-line em um só lugar. Essa é a nossa missão e responsabilidade para ajudar a formar cérebros mais bem preparados para enfrentar o mundo real”, finaliza. 

 

Baixe o app

 

Baixe o aplicativo gratuitamente em todas as plataformas e ofereça a sua família mais uma maneira divertida de estimular atividades educativas em ambientes digitais de maneira fácil, educativa e segura!

No PlayKids App, as crianças se divertem e descobrem o mundo de forma segura! São milhares de desenhos animados, atividades, jogos educativos e muitos outros conteúdos, selecionados pela nossa equipe especialista para incentivar o desenvolvimento infantil. Afinal, aprender com PlayKids App é mais gostoso! Então, não perca tempo: clique aqui, acesse o site e descubra todos os benefícios de se tornar um assinante!

Baixe aqui se seu dispositivo é iOS

Baixe aqui se seu dispositivo é Android

 

 

Melany Macedo

Melany Macedo

Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × dois =

Pin It on Pinterest