Quatro vantagens das crianças atrás das telas

set 25, 2023 | Crianças, Educação & Tecnologia, PlayKids, PlayKids App

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Não há como evitar que as crianças estejam por de trás das telas, mas existe maneira inteligente de deixá-los no mundo on-line e ainda colher os benefícios disso. Bruna Dias, especialista em Computação Aplicada à Educação do grupo inglês Sandbox Group, marca detentora de mais de 18 produtos de educativos, de entretenimento e aprendizagem, explica como fazer deste acesso uma ferramenta cheia de vantagens.

Contato com a tecnologia

O mundo está e será cada vez mais digital, por isso é importante que as crianças adquiram habilidades tecnológicas desde cedo. A exposição controlada às telas vai estimular esse contato e facilitar para que aprendam mais cedo a se ambientarem neste mundo.

 

Mais acesso a informações

Com a ajuda da vastidão de opções que a internet oferta a criança, ela consegue explorar o mundo todo e as suas imensas possibilidades com muita facilidade. É esse aguçar para a curiosidade que vai estimular suas habilidades intelectuais, o que torna ainda mais importante a oferta de espaços seguros e bem curados para os pequenos.

 

Estímulo visual

Vídeos educativos, gráficos e animações podem ser ferramentas eficazes para introduzir informações complexas de maneira mais funcional e didática para o aprendizado infantil e para associação de nomes, cores e objetos.

 

Conexão social

Pode não parecer, mas tecnologia permite que crianças se conectem com amigos e familiares, mesmo à distância. Há muitos casos em que a interação presencial é limitada pela distância e a internet aumenta as oportunidades de contato.

Baixe o app

No PlayKids App, as crianças se divertem e descobrem o mundo de forma segura! São milhares de desenhos animados, atividades, jogos educativos e muitos outros conteúdos, selecionados pela nossa equipe especialista para incentivar o desenvolvimento infantil. Afinal, aprender com PlayKids App é mais gostoso! Então, não perca tempo: clique aqui, acesse o site e descubra todos os benefícios de se tornar um assinante!

Baixe aqui se seu dispositivo é iOS

Baixe aqui se seu dispositivo é Android

 

Melany Macedo

Melany Macedo

Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =

Pin It on Pinterest