5 dicas para aproveitar o Natal em família

dez 16, 2020 | Crianças

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O Natal está chegando e é aquela época gostosa do ano em que nos reunimos com os familiares, trocamos presentes e celebramos juntos. Infelizmente, por conta da pandemia que estamos vivendo, muitas reuniões entre família precisam ser adiadas. Mas, não se preocupe com isso, ainda é possível aproveitar o Natal em família, mesmo a distância, e ter um momento mais que especial com as crianças. Confira as dicas abaixo para preparar esse dia com muito carinho: 

1. Organize o dia de montar a árvore!

Se você já montou a sua árvore de Natal, muito bem. Se você ainda não montou, não se preocupe, ainda dá tempo. Prepare um final de semana e acorde as crianças com aqueles sininhos bem característicos do Natal. Que tal dizer que o Papai Noel deixou uma missão? Convide-as para montar a árvore junto e deixe a folia reinar. Coloque os enfeites, os presentinhos, as guirlandas juntos e ainda, de fundo, uma playlist bem natalina para dar aquele clima gostoso do Natal.

2. No dia do Natal, prepare uma caça tesouro ao presente.

Uma ótima ideia para animar as crianças no Natal com os presentes (além do habitual), é realizar uma caça ao tesouro. Diga que o Papai Noel deixou outro desafio para eles e deixem descobrir as dicas para encontrar o tão precioso presente. Ou então, simplesmente vá para debaixo da árvore de Natal e abra os presentes lá com seu pequeno.

3. A comida de Natal é essencial

Muitos dizem que o Natal também é sinônimo de comida, muitos adoram a uva passa e os temperos agridoces da época. Uma dica bem gostosa no Natal é reunir toda a família para cozinhar juntos, o que dá um tempero ainda melhor, não é mesmo?

4. Combine um encontro virtual com os outros parentes

Para evitar aglomerações, ao invés de se encontrarem pessoalmente, faça uma chamada virtual via Zoom, Meet ou outra plataforma virtual. Tenho certeza que o momento também será bem especial. Vocês podem combinar de fazer uma sessão cinema de filmes de Natal, ou então, um quiz valendo prêmios. Existem plataformas, como o Kahoot, que permite a criação de um quiz interativo, o que pode ser bem divertido para animar toda a família! Escolham o tema e se divirtam muito.

5. Brinque com as crianças e aproveite o Natal em família

Uma outra forma super divertida de passar o Natal com as crianças é brincando bastante. PlayKids é a forma mais divertida de estar presente, seja através dos nossos desenhos ou nossos jogos educativos. Ainda mais que temos uma super seleção de Natal para seu pequeno em nosso aplicativo. Ah, e um desconto de 20% para assinar neste final de ano, até dia 27 de dezembro de 2020!

Gostou das dicas, conta para a gente como você vai passar o Natal em família?

Leia mais: 

Michelle Rachid

Michelle Rachid

Acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio das brincadeiras e da diversão. Leitora voraz, ama viajar e tecnologia e é fã de carteirinha de animações e séries.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 1 =

Pin It on Pinterest