Sunny Bunnies leva diversão e otimismo para as crianças

out 5, 2018 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Desenhos infantis são uma excelente maneira de transmitir valores e proporcionar os mais diversos aprendizados para os pequenos. Para adultos, as muitas cores, os barulhos repetitivos e as histórias por vezes simples demais podem ser um incômodo. Mas para crianças não tem nada mais cativante. Essa é, exatamente, a força de Sunny Bunnies, disponível no Playkids App.

Sunny Bunnies: alegria e simplicidade

sunny_bunnies_1

Sunny Bunnies são 5 criaturinhas coloridas felpudas, orelhudas e cheias de energia. Cada uma possui personalidade bastante diferente das demais e estão sempre procurando diversão. Suas aventuras costumam ser bastante diversas e, por conta disso, nem todos os coelhinhos se divertem por igual.

sunny_bunnies_2

O interessante do desenho é justamente como cada um busca se divertir à sua maneira e, quando algum fica triste, os outros tentam encontrar maneiras de incluí-lo na diversão. É assim que todos terminam cada episódio felizes.

O que o desenho traz para as crianças

sunny_bunnies_4

1. Valor da brincadeira em grupo

Apesar de cada coelhinho se divertir à sua maneira, a diversão é maior quando estão todos juntos e o desenho deixa isso bastante evidente.

2. Empatia

Cada coelhinho é diferente; possui um jeito de brincar e de enxergar o mundo diferentes. Essas diferenças criam situações a serem resolvidas dentro das próprias brincadeiras e cada coelhinho aprende a entender e lidar com os demais.

3. Otimismo

Alguns coelhinhos ficam chateados com algum desafio que não conseguem superar, mas um sorriso e uma ajuda dos demais é o suficiente para contornar a situação e encontrar diversão independente disso.

4. Coletividade

Algumas brincadeiras são melhores ou mais divertidas quando todos estão felizes. Sunny Bunnies é uma aula de como um grupo inteiro brincando junto pode tornar obstáculos individuais mais toleráveis e até mesmo tornar o restante das atividades mais fáceis de lidar.

5. Resolução de problemas

Quando algum coelhinho em Sunny Bunnies não está se divertindo como os demais, todos se unem para entender o que está acontecendo e proporcionar uma solução para que todos se divirtam por igual.

Para quem quer conhecer mais conteúdos para as crianças que abordam a amizade:

Leo Amaral

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido. Faz parte da Equipe de Comunicação da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − cinco =

Pin It on Pinterest