Os 15 melhores desenhos infantis de 2018

jan 7, 2019 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Apague as luzes, faça a pipoca, convide seu pequeno e apertem o play porque a Equipe de Curadoria da PlayKids preparou uma lista para lá de especial. Nós realizamos a difícil e deliciosa tarefa de selecionar os melhores desenhos infantis de 2018. E, olha, não foi fácil escolher… Afinal, hoje, o PlayKids App conta com 4.5 mil vídeos disponíveis, estando presente em mais de 180 países ao redor do mundo!

3, 2, 1… Hora de conhecer os 15 melhores desenhos infantis de 2018!

Mas como sabemos que os pequenos (e muitos adultos também) são apaixonados por desenhos animados, nós recrutamos nossa equipe para selecionar os conteúdos incríveis que mais engajaram e encantaram pequenos e pequenas durante o ano de 2018. São personagens cativantes e engraçados, com histórias divertidas e cheias de aventura, que proporcionaram momentos em família cheios de risadas, carinho e muito aprendizado. Estão preparados para conhecer os melhores desenhos infantis da PlayKids? Então vamos lá!

1. Mundo Bita

Para começar, o sucesso que tem conquistado o coração e a caixa de som de muitas famílias por aí. Se você tem uma criança pequena em casa, com certeza acorda e dorme cantarolando as músicas dele… Mundo Bita! Com produção nacional, o Mundo Bita é um verdadeiro sucesso entre crianças do mundo inteiro. Em seu mundo mágico, Bita canta músicas super divertidas, encantando os pequenos e contagiando a família toda. Aliás, ele e tão, mas tão, querido entre nós que, em parceria com ninguém menos que Lázaro Ramos, virou até Lançamento Exclusivo Leiturinha!

2. Masha e o Urso

Se falou em melhores desenhos infantis, falou em Masha e o Urso! Afinal, essa pequena garotinha é a prova de que tamanho não é documento! Impulsiva, desastrada e sem medo de explorar a floresta com o seu fiel companheiro Urso, Masha diverte os pequenos ao mesmo tempo que dá uma verdadeira lição às crianças sobre as consequências das ações de cada um.

3. Galinha Pintadinha

Claro que não tinha como a personagem mais querida dos pequenos ficar de fora dessa lista! Um dos desenhos mais famosos da década, a Galinha Pintadinha coloca crianças e adultos para dançar ao som de cantigas clássicas que marcaram a infância de muitos pais por aí! 

4. I Love to Learn

Conteúdo original PlayKids, I Love to Learn é a versão em inglês do sucesso Eu Amo Aprender. Com músicas divertidas sobre os mais variados temas, do Natal à saudade, os pequenos cantam, se divertem e, de quebra, aprendem um novo idioma de forma leve, lúdica e natural! (Confira também: Músicas para aprender inglês que você vai adorar!)

5. Mônica Toy

Há gerações a queridíssima Turma da Mônica ocupa o coração de pequenos e pequenas de todo país e, obviamente, na nossa lista de melhores desenhos infantis também! Agora, a turminha mais amada do Brasil chega em uma versão minimalista para cativar as crianças e suas famílias mais uma vez, com histórias curtas e, como sempre, divertidas! (Leia também: 5 lições que as crianças aprenderão com o filme “Turma da Mônica: Laços”)

6. Xuxa Só Para Baixinhos

E a Rainha dos Baixinhos também continua fazendo sucesso entre as crianças! Com suas músicas clássicas, que marcaram a infância de tantos pais, e seus lançamentos, que exploram ritmos do mundo inteiro, Xuxa contagia pequenos e adultos!

7. ABCs

Outro conteúdo original PlayKids, a série ABC é uma ótima pedida para crianças em fase de alfabetização! Com Lupi, Junior, Kate, Mimi, Theo e toda a turma cantando sobre o alfabeto, as vogais, os pronomes e as sílabas, aprender as letras vai ser muito mais divertido!

8. Bob Zoom

Bob Zoom é uma produção nacional que vem conquistando e encantando todo o continente americano! Com cantigas que marcaram a infância de gerações e lançamentos super divertidos, ele diverte adultos e crianças, promovendo deliciosos momentos de cantoria em família!

9. Pocoyo

Curioso e divertido, o pequeno Pocoyo está sempre brincando e investigando alguma coisa nova com seus amigos. Essa é uma ótima pedida para estimular a curiosidade e a socialização dos pequenos, com muita diversão!

10. Lupi Club

Esse é outro conteúdo original PlayKids que tem sua vaguinha garantida na lista dos melhores desenhos infantis de 2018! Com sua curiosidade e energia contagiante, Lupi diverte e passa importantes lições aos pequenos em suas divertidas aventuras.

11. Palavra Cantada

Grande sucesso brasileiro, Palavra Cantada está na memória e no coração de muitas famílias ao redor de todo o país. Além de divertida e nostálgica, essa é uma excelente opção para trabalhar a musicalização dos pequenos e proporcionar deliciosos momentos em família!

12. Hello Kitty

Criada na década de 1970, Hello Kitty é um fenômeno mundial. Não há quem não reconheça sua carinha por aí, seja da televisão, das capas de cadernos ou, até mesmo, das estampas de lancheiras e mochilas! Personagem amada no mundo inteiro, ela dá uma verdadeira aula de protagonismo, experimentando fazer de tudo um pouco, perseguindo seus interesses e desenvolvendo seus gostos. Além de ser uma fofa, claro! (Não deixe de conferir: PlayKids lança episódio especial com Hello Kitty para falar sobre empatia e união entre as meninas!)

13. SuperHands

SuperHands, conteúdo original PlayKids, são as mãozinhas simpáticas que vêm conquistando pequenos e pequenas. Apresentando, a cada episódio, brinquedos e atividades que são feitas a partir de material descartado, essa é uma série que estimula a criatividade e a imaginação, além de inspirar momentos entre pais e filhos.

14. Little Baby Bum

Sucesso mundial, Little Baby Bum leva cantigas infantis e cantigas de ninar para crianças dos quatro cantos do mundo. São músicas clássicas e canções originais sempre acompanhadas de animações cativantes que vão contagiar e colocar a família inteira para dançar e cantar!

15. Patati Patatá

E para fechar a lista dos melhores desenhos infantis de 2018, não poderia faltar a dupla de palhaços mais amada do Brasil! Em versão animada e musical, Patati Patatá traz músicas clássicas que vão fazer pais e avós relembrarem a infância, cantando, agora, em um novo arranjo super atual, com os pequenos!
E aí? Gostou? Para ter acesso a todos esses desenhos e muito mais, em um ambiente seguro e livre de propagandas, acesse o App PlayKids!
Confira também:

Leo Amaral

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido. Faz parte da Equipe de Comunicação da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Cris

    Faltou CLEO E CUQUIN…. Muito educativo e minha neném ama

    Responder
  2. Ema

    Obrigada por entregar tanto conteúdo de valor. Adorei a seleção dos desenhos. Os pais e às crianças batem palmas.

    Responder
  3. Lilian

    Além desses minha pequena gosta muito do Cleo e Cuwuim, Joaozinho e o Chokolix.
    Parabéns pelo conteúdo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 14 =

Pin It on Pinterest