8 jogos educativos para seu pequeno conhecer

abr 8, 2021 | Crianças

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

É inegável a importância do brincar no cotidiano das crianças. E os jogos educativos são ótimos recursos para desenvolver habilidades cognitivas, motoras e de concentração, enquanto os pequenos exploram o universo lúdico e se divertem.

A importância dos jogos no desenvolvimento infantil

Dessa forma, os jogos digitais, bem como a tecnologia de uma forma geral, podem ser grandes aliados para o desenvolvimento infantil. Mas é essencial que os pais e cuidadores conheçam os conteúdos dos aplicativos e sites que são consumidos pelas crianças. Só assim será possível se certificar se são seguros e adequados à idade, garantindo um tempo de tela de qualidade.

8 jogos educativos que você precisa apresentar para seu pequeno

Para ajudar você a garantir que os jogos que o seu pequeno acessa são realmente jogos educativos que contribuem com seu desenvolvimento, preparamos essa lista para você: 

Jogo da Memória:

É ótimo para estimular o reconhecimento de objetos e cores. Além de desenvolver a capacidade de memorização.

Quebra-Cabeça:

Trabalha a percepção de formas e padrões visuais ao observar e comparar as peças e imagens.

Pintar e Desenhar:

Colabora para o desenvolvimento da coordenação motora estimulando também a imaginação e criatividade do pequeno.

Acampamento Pinguim:

Ensina noções de lógica e sequenciamento, bem como previsibilidade e antecipação de problemas.

Esteira Maluca:

Colabora para o reconhecimento e nomeação de letras e números, introduzindo à alfabetização.

Estação de Perguntas:

É um quiz de aprendizado multidisciplinar. Por isso, estimula o aprendizado de formas, cores, objetos, conceitos simples de matemática e dimensões.

Voxel:

Desenvolve a percepção visual e resolução de problemas, noções de espaço e habilidades matemáticas. Dessa forma, colabora para a criatividade e instiga a curiosidade das crianças.

PK Pet:

Lembra do bichinho virtual? Essa é uma nova versão inspirada nele! O jogo desenvolve noções de autonomia e protagonismo através dos hábitos essenciais de rotina e responsabilidade.

Esses e uma diversidade enorme de jogos estão disponíveis no PlayKids App. Plataforma que oferece um ambiente completamente seguro e focado no uso infantil, estimulando a autonomia das crianças. Saiba mais!

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − cinco =

Pin It on Pinterest