O que as crianças podem aprender com Meu Amigãozão

nov 30, 2018 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

A força dos amigos imaginários

Há pouquíssimas crianças que nunca tiveram um amigo imaginário. A maior parte dos adultos, inclusive, é capaz de lembrar os de sua infância. Essas criações são poderosas ferramentas criadas pela imaginação das crianças para organizar seu próprio entendimento de si e do mundo ao seu redor.

Por exemplo, qual é a melhor forma de começar a entender os sentimentos e emoções dos outros sem maiores complicações? Oras, é fácil: criar um espaço seguro em que o outro esteja presente. Aqui o termo espaço seguro significa ainda um lugar dentro dos limites da própria subjetividade da criança. Porém, para que essas habilidades sociais sejam treinadas, é necessária a presença de terceiros. Dessa forma, a criança acaba criando seus amigos imaginários.

Por meio da imaginação, as crianças buscam recriar as elaboradas redes de comunicação nas quais começam a se ver emaranhadas. É interessante notar aqui que essa mesma rede de comunicação, que parece tão alienígena para algumas crianças, é quase despercebida pelos adultos. Crescer é aprender a se acostumar com ela.

Meu Amigãozão: lições para a vida e ideias para amigos imaginários

Meu Amigãozão, disponível no App PlayKids, apresenta as aventuras de Yuri, Lili e Matt, três amigos da escola e seus respectivos amigos imaginários: o elefante Golias, a girafa Nessa e o canguru Bongo. Cada uma das três crianças possui uma personalidade única que lhe traz vantagens e desvantagens. Yuri é muito imaginativo e inteligente, porém um pouco egoísta por ser filho único. Lili é determinada e muito honesta, porém um pouco mandona por ter que tomar conta de seus irmãos menores em casa. Já Matt é impulsivo, cheio de energia e muito curioso, o que acaba colocando-o em muitas encrencas.

Seus amigos imaginários representam formas de aprenderem a lidar com suas próprias características de personalidade, bem como com o mundo ao seu redor, os sentimentos das outras pessoas e, claro, as regras dos espaços em que vivem. Porém tudo isso acontece sempre com muita criatividade e diversão, do jeito que toda brincadeira infantil deve ser. Cada episódio é recheado de música, cores e viagens para muitos diferentes e interessantes. Meu Amigãozão é uma sugestão que diverte os pequenos enquanto os ensina tanto sobre seus amigos imaginários quanto sobre o mundo que as rodeia!

Assine PlayKids! Tenha acesso a um ambiente seguro em que os pequenos aprendem e se divertem com jogos e vídeos incríveis!
Leia também: 

Leo Amaral

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido. Faz parte da Equipe de Comunicação da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − treze =

Pin It on Pinterest