3 desenhos que ensinam alimentação saudável para crianças

jun 5, 2024 | Crianças, Família, PlayKids App

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Todos os pais e tutores querem que as crianças tenham uma alimentação saudável durante a infância, principalmente, porque é nesse período que os hábitos são aprendidos. 

Claro que nem sempre é tão simples assim. Então, para te ajudar a implementar uma alimentação saudável com as crianças, preparamos esse post com dicas de 5 desenhos que falam sobre essa temática e vão incentivar a criançada a comer melhor.  Quer saber mais? Então, continue acompanhando e boa leitura!

 

O que é uma alimentação saudável?

Antes de falarmos quais são os desenhos que vão te ajudar a melhorar a alimentação da criançada, vamos entender mais sobre o que é uma alimentação saudável e como você pode adotá-la na sua casa.

A alimentação saudável é composta por alimentos que oferecem todos os nutrientes e proteínas necessários para manter o corpo saudável e em bom funcionamento, independente da idade.

Comer alimentos de qualidade também é importante para ter mais energia e evitar o aparecimento de doenças como sedentarismo, obesidade, problemas cardíacos, diabetes, entre outros.

Se uma criança começa a se alimentar bem desde a infância, ela terá uma vida mais duradoura e maior bem-estar, podendo se tornar um adulto com mais energia, força e qualidade de vida.

 

Como ensinar uma criança a comer bem?

Sabemos que nem sempre é simples fazer com que as crianças tenham uma alimentação saudável e nutritiva. Por isso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão desde cedo:

 

Seja o exemplo

Uma das principais formas de aprendizado na infância é por meio da observação, portanto, as crianças seguirão aquilo que elas veem nas suas casas, escolas e nos locais que frequentam.

Sendo assim, a família tem um papel fundamental na infância para proporcionar uma alimentação saudável para as crianças, através do consumo e preparo de alimentos nutritivos e de qualidade, além da prática de exercícios.

 

Estabeleça horário para refeições

Outra forma de incentivar esse hábito nas crianças é adotar um horário fixo para as refeições. Desse modo, é possível estabelecer regras de quais alimentos podem ser evitados durante as refeições, como refrigerante, por exemplo.

 

Introduza os alimentos de forma divertida

Nem sempre as crianças aceitam consumir verduras e legumes de primeira, por isso, você pode criar uma apresentação mais lúdica e divertida para que esses alimentos se tornem mais atrativos.

 

3 desenhos que falam sobre alimentação saudável

Além das dicas que mencionamos acima, ainda existe outra forma de incentivar as crianças a comerem de forma saudável e colorida: através dos desenhos. Afinal, essa também é uma maneira de aprendizado.

Por isso, vamos ver a seguir, alguns exemplos de desenhos que falam sobre alimentação saudável e que podem incentivar as crianças a comerem melhor. Continue acompanhando!

 

1. Adoro Brócolis | Eu Amo Aprender

Nesse episódio da série “Eu Amo Aprender”, Junior e seus amigos estão se preparando para participar de uma peça na escola, onde todos se fantasiam como frutas e vegetais. 

No entanto, Kate foi escolhida para ser o brócolis. Que chato! Pelo menos é o que ela pensa até descobrir os benefícios do seu personagem. Depois dessa divertida experiência com a turma de PlayKids, as crianças vão adorar comer vegetais!

Adoro Brócolis | Eu Amo Aprender | Canções Educacionais | PlayKids

 

2. Comer Bananas | Eu Amo Aprender

No episódio “Comer Bananas” da série “Eu Amo Aprender”, as crianças descobrem os benefícios nutricionais das frutas de forma lúdica, divertida e mais envolvente. Através da música, as crianças vão aprender que as frutas são deliciosas e essenciais para uma alimentação equilibrada.

Comer Bananas | Eu Amo Aprender | Canções Educacionais | PlayKids

 

3. O Seu Monstrinho | Eu Amo Aprender

O episódio “O Seu Monstrinho” conta a história de um monstrinho que vive na geladeira e comia tudo que tinha ali. Conforme comia sem parar, ele começa a se sentir mal e ter dor na barriga. 

A partir dessa experiência, ele aprende a importância de se alimentar de forma saudável e moderada. Portanto, esse episódio ensina as crianças sobre os benefícios de uma dieta equilibrada e a importância de comer as quantidades adequadas.

O Seu Monstrinho | Canções Infantis | Músicas Educacionais | PlayKids

 

Venha se divertir com a PlayKids!

Adotar uma alimentação saudável na rotina das crianças pode ser um desafio, mas com a ajuda de desenhos animados educativos, essa tarefa se torna mais fácil e divertida. 

Ao assistir esses episódios, as crianças aprendem a importância de comer bem enquanto se divertem com personagens e músicas envolventes, disponíveis no app PK+.

E se você quer assistir a esses e outros desenhos, não perca tempo. Faça sua assinatura no app PK+ e tenha acesso a uma ampla variedade de conteúdos educativos e divertidos para as crianças!

Melany Macedo

Melany Macedo

Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 17 =

Pin It on Pinterest