Você conhece os benefícios dos audiolivros infantis?

maio 6, 2021 | PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Criar, ouvir e contar histórias são atividades extremamente benéficas para as crianças. Além de estimular a criatividade – já que este universo permite que a imaginação voe sem fronteiras – as histórias são uma ótima maneiras de desenvolver a linguagem. Por isso, os audiolivros infantis vêm se destacando cada vez mais como um novo formato utilizado na educação das crianças. 

Pensando nisso, o PlayKids App disponibiliza uma coleção de audiolivros infantis com histórias originais, criadas por uma equipe especialista em desenvolvimento infantil. Com elas as crianças podem viajar para o mundo da fantasia e também aprender com as situações vividas pelas personagens.

Audiolivros infantis: uma ferramenta para leitura e alfabetização

Os audiolivros infantis contribuem para o processo de alfabetização e familiarização com a linguagem. Por serem um recurso importante para o reconhecimento dos sons e fonemas, podem contribuir com a pronúncia das palavras e ampliar o vocabulário dos pequenos.

Para as crianças que já são leitoras, mas possuem certa dificuldade, ou aquelas que estão iniciando a leitura, os audiolivros ajudam a desenvolver a compreensão do texto. Além disso, eles são também uma ótima ferramenta para acostumar o ouvido a uma leitura fluente.

Assim, o audiolivro infantil é uma ferramenta de incentivo à leitura. Afinal, aproximam as crianças do universo da literatura de forma cativante. Isso porque na contação de histórias a figura do narrador se aproxima do ouvinte e traz o exemplo de uma leitura fluente, com interpretação, pausas e entonação.

Historinhas PlayKids: audiolivros infantis preparados especialmente para sua família! 

Com as histórias dos audiolivros infantis do PlayKids, as crianças são incentivadas a usar a imaginação para construir as imagens das situações que estão sendo narradas, habilidade essencialmente ligada à interpretação de texto. Além disso, enquanto se divertem ouvindo as narrativas, também são desenvolvidas as habilidades de escuta, foco, atenção e concentração!

A coleção Historinhas PlayKids possui contos tranquilos que podem ser um bom recurso para utilizar antes de dormir. Afinal, ouvir histórias nesse momento contribui muito para a qualidade do sono.

Outra característica das Historinhas PlayKids, é que muitos contos trazem conflitos e situações vividas pelas personagens que valem a pena serem discutidas com os pequenos. Dessa forma, você pode incentivar a reflexão e interpretação dos comportamentos e ocorridos.

Esse conteúdo está disponível nos vagões de Livros e Podcast no PlayKids App!

Como baixar o aplicativo PlayKids no seu celular ou tablet?

Baixar o aplicativo infantil PlayKids é muito simples, basta possuir um dispositivo que tenha acesso à internet. Para baixar, é só acessar a loja de aplicativos utilizando este link.

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + 16 =

Pin It on Pinterest